Os famosos crepes no palito chegam para compor as opções de gastronomia do primeiro food hall a céu aberto da Zona Sul
A Amo Crepes e Tapiocas abre as portas da sua primeira unidade em Porto Alegre, no Complexo Quintal Dona Irena, tradicional espaço cultural multiuso da Zona Sul que abriga o primeiro food hall a céu aberto da região. De acordo com Rosane Schereschewsky, sócia-fundadora, a ideia da Amo surgiu depois que ela e a sua sócia, Maristela Saito, passaram a frequentar o Quintal.
“Sempre gostamos da ideia do Quintal Dona Irena. É aconchegante, gostoso, com música boa. Vem família, crianças, gente de todas as idades. Frequentamos desde que abriu. Então por que não fazermos parte dele? Foi aí que surgiu a ideia de abrir a Amo Crepes e Tapiocas”, explica.
No cardápio, são 11 opções, entre doces e salgados, do tradicional crepe no palito. Mais 10 opções de tapiocas, doces e salgadas também, compõem o menu. Entre os campeões de venda, Rosane destaca o crepe de carne de panela. “É uma receita que veio da família da minha mãe. Criamos um crepe com ela e tem sido o nosso campeão, faz muito sucesso”, celebra. “Entre os doces, mesmo tendo diversas opções, o de chocolate segue sendo o mais procurado”, afirma.
A Amo Crepes e Tapiocas abre de terça a domingo, das 12 às 22h, no Complexo Quintal Dona Irena (Rua Dr. Armando Barbedo, 256 – Bairro Tristeza).
Food Hall a céu aberto
Idealizado pelo jovem empresário Hassann Akmed, o Complexo Quintal Dona Irena é o primeiro food hall a céu aberto da Zona Sul. Conta com um espaço multiuso para shows, coworking, eventos corporativos, palestras e também com quatro operações gastronômicas: Usina de Massas Pocket, Bendimais, Livia Guzzo Sweet Coffee e agora a Amo Crepes e Tapiocas.
Hassann Akmed é conhecido também por ter idealizado o Portal da Dona Irena, espaço revitalizado com apoio de empresas da Zona Sul, como a própria Prontosul e KS Arquitetos e entregue à comunidade em 2018. “A ideia é até 2024 revitalizar mais sete espaços na Zona Sul com objetivo de incentivar o turismo local," conta Akmed.
Divulgação: AZP
Foto: Divulgação