Chico Lisboa abre exposição na sua nova casa: a Galeria do DMAE, na 24 de Outubro, 200

  • Cultura
  • 03/04/2023 - 10:04
  • 549 Views

A exposição Novos Ventos nos Movem, em cartaz com a participação de mais de 50 artistas visuais, inaugura a parceria da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa com a Galeria do DMAE no Centro Histórico-Cultural Antônio Klinger Filho. A galeria fica no DMAE da Av. 24 de Outubro, 200, sede conhecida pelos amplos jardins abertos ao público, aos moldes de uma praça, e também chamada de “Hidráulica”.

A Chico Lisboa deixa de existir na Travessa dos Venezianos, na Cidade Baixa, local que se inviabilizou pelo valor do aluguel, e passa a operar artística e administrativamente na Galeria do DMAE, cedida pela Prefeitura. O processo de transferência foi conduzido pela presidente da entidade, Lisiane Rabello.

Novos Ventos nos Movem é um título que faz alusão à mudança de local da Chico e ao bairro do novo endereço, o Moinhos de Vento. Grande público esteve presente no vernissage, na noite de terça-feira (28/3). A mostra fica aberta à visitação até 23 de abril.

Entre outros artistas, participam da exposição da Chico Lisboa - fundada em 1938 - Zoravia Bettiol, Deja Rosa, Leonardo Loureiro, André Venzon, Darmeli, Rejane Wagner, Walter Karwatzki, Nara Fogaça, Rosane Moraes, Lúcio Spier, Marcelo Spolaor, Rogerio Livi, Rosa Groisman, Ignez Pagnoncelli, Clara Koury e Graça Craidy.

Divulgação: Carlos Souza
Fotos: Divulgação