No “clima de Gramado”: marca gaúcha soma 200 unidades no Brasil e projeta mais 100 até o final do ano

A fome de expansão da Lugano é abastecida pelo desejo dos empresários brasileiros de levar um pedacinho de Gramado para as suas cidades

A Lugano completou na última terça-feira, dia 19 de julho, a soma de 200 lojas no país e continua a acelerar a comercialização de novas unidades. O plano é finalizar 2022 com 300 lojas espalhadas desde a Bacia Amazônica, no Norte, até os vinhedos e as gigantescas Cataratas do Iguaçu, no Sul do Brasil.

Do total de unidades, apenas 11 são próprias (5 lojas em Gramado, 2 em São Paulo, 1 no Corcovado. Na fila de novas aberturas estão: 1 loja no aeroporto de Viracopos, 1 loja no aeroporto de Brasília, além de 1 unidade na cidade turística de Porto de Galinhas), o que comprova que a fome de expansão do grupo é abastecida pelo desejo dos empresários brasileiros de levar um pedacinho de Gramado para as suas cidades. O ano de forte expansão fez com que a empresa ampliasse sua presença nacional — de cerca de 50 cidades, no início do ano, para mais de 120 municípios em julho — se aproximando ainda mais da meta de crescimento de 40% no faturamento anual de 2022. Em 2021 foram R$ 80 milhões alcançados.

Mesmo com as complicações decorrentes da pandemia, a busca pelo empreendedorismo fez com que muitas pessoas se tornassem franqueadas do Chocolate Lugano acreditando na recuperação econômica e na assertividade do negócio. “Depois do treinamento de novos franqueados, suporte para escolha de ponto e plano arquitetônico, vem a implantação e a inauguração das lojas”, afirma o diretor de marketing e operações da Lugano, Jonas Esteves. “Muitas delas previstas para o Natal de 2022 e a Páscoa de 2023”, acrescenta.

Modalidade Quiosque e Le Chef
Para seguir o plano de expansão, a marca aposta em duas novas modalidades de pontos de vendas: quiosque em shopping e carrinho Le Chef. Os protótipos já estão desenhados e devem começar a ser comercializados nos próximos meses. “Trata-se de um incremento para aqueles franqueados que já tem loja própria nas cidades, especialmente em shoppings ou avenidas”, adianta Esteves.

Sobre a Lugano:
Com cerca de meio século de tradição, a Lugano é a marca líder em chocolates finos no Brasil e conta com mix exclusivo de mais de 500 produtos. Entre eles, diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates personalizados, além de uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, zero açúcar e sem lactose. A marca produz cerca de 60 toneladas de chocolate premium por mês, exporta desde 2021 para os EUA, totalizando um faturamento de R$ 80 milhões em 2021. Os chocolates também são distribuídos em vários pontos do país através de e-commerce próprio https://www.chocolatelugano.com.br. Fundada no ano de 1976 em Gramado, a Lugano tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Naquela época, os seus fundadores já tinham a qualidade, o preparo artesanal e o sabor diferenciado como principais metas, as quais são partes fundamentais da filosofia atual da LUGANO: oferecer o melhor chocolate artesanal do Brasil, sinônimo de excelência em sua qualidade com paladar incomparável. Aliando a tradição do chocolate caseiro de Gramado com a pureza do cacau, a Lugano expressa um delicioso e autêntico sabor.

Divulgação: Tati Feldens
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