Tite e Paulo Roberto Falcão participam de jantar beneficente para ajudar crianças com Diabetes

  • Saúde
  • 24/06/2022 - 11:38
  • 531 Views

Retomada dos eventos presenciais do instituto é marcada pela união da solidariedade e sentimento de brasilidade das pessoas e empresas pela causa.

Centenas de pessoas se reuniram em prol de crianças e jovens com Diabetes nesta quarta-feira 22, de junho, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Um bate-papo descontraído de dois grandes nomes do futebol brasileiro, Tite e Paulo Roberto Falcão, foi a grande atração do Jantar Copa do ICD, organizado pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD) para levantar recursos para à causa.

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol e o Presidente do Conselho de Administração do ICD, falaram sobre Copa do Mundo e contaram histórias proporcionadas pelo esporte. Tite, respondeu perguntas de crianças atendidas pela entidade, que lhe entregaram uma joia doada pelo Studio Leila Fraga, homenagem desenvolvida a partir da águia que é, a mascote do Instituto. O amuleto visa inspirar e dar sorte ao comandante durante a Copa do Mundo de 2022.

O jantar, contou com a doação de diversas pessoas e empresas. Foram 12 chefs apoiadores apresentando pratos distintos, assim como mesas de doces e cafés. Todas as ilhas gastronômicas foram decoradas por renomados cerimonialistas da capital. Além disso, atrações em clima de festa, foram apresentadas pela produtora artística FUNLINE, que contagiaram o público presente, num grande espírito de copa.

Gaúcho natural de Caxias do Sul, Tite aceitou de pronto o convite para vir ao Rio Grande do Sul em apoio a entidade. Emocionado por estar em sua terra natal, ele destacou que “a Copa do Mundo é o de menos. A vida de uma criança e ser solidário é algo muito maior”.

Para Falcão, que disputou as Copas de 1982 e 1986 defendendo a camiseta verde e amarela, o evento marca o reencontro de pessoas engajadas com a causa, após dois anos afastados, em função da pandemia de coronavírus. “É uma noite especial e surpreendente. Fica o nosso agradecimento a todos que se dispuseram em participar”, reconhece.

Mas a noite, também foi de conscientização sobre a doença, que atinge cerca de 9 mil pessoas entre zero e 20 anos no RS, conforme levantamento do Instituto. “Nós atendemos cerca de 46% dessa demanda em todo o Estado e, nestes 24 anos de atuação, já conseguimos um índice de redução hospitalar de 94%. Isso significa, na prática, mais qualidade de vida e segurança às famílias, além de uma grande economia aos cofres públicos. Eventos como este tornam todo este trabalho possível”, afirmou o Diretor Presidente do ICD, médico endocrinologista Dr. Balduíno Tschiedel.

Atualmente, o ICD, atende, gratuitamente, mais de 4,4 mil crianças e adolescentes com Diabetes Tipo 1. Cerca de 400 mil atendimentos já foram realizados, desde o início efetivo dos trabalhos, em janeiro de 2004.

Patrocinadores e apoiadores

A Edição do Jantar da Copa do ICD, teve como patrocinadores a Bom Princípio Alimentos, Dassette Pharma e Panvel. E mais de sessenta empresas apoiadoras para à realização do evento.

Divulgação: Evidência Press – Assessoria de Comunicação
Fotos: Fábio Martins