AAMACRS LANÇA O CLUBE DO COLECIONADOR CONTEMPORÂNEO

  • Cultura
  • 22/06/2022 - 16:36
  • 584 Views

Primeira edição tem obras de Lia Menna Barreto, Bruno Novelli e Michel Zózimo

A Associação dos Amigos do MACRS (AAMACRS) apresenta o seu CLUBE DO COLECIONADOR CONTEMPORÂNEO – 3C, com curadoria Gabriela Motta e três artistas convidados: Lia Menna Barreto, Michel Zózimo e Bruno Novelli. Segundo a empresária e galerista Maria Fernanda Santin, presidente da AAMACRS, o objetivo do Clube do Colecionador "é incentivar o colecionismo e divulgar os artistas contemporâneos, além de arrecadar fundos para as obras da nova sede do Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS). Teremos edições anuais, com foco em artistas gaúchos ou que atuam no nosso estado”, destaca.

Nesta primeira edição do Clube do Colecionador Contemporâneo, os artistas criaram obras exclusivas em serigrafia, gravura e escultura, todas inspiradas no tema da Natureza Mágica. “A proposta foi pensada a partir de elementos que habitam as obras dos três artistas. O universo das pequenas e misteriosas criaturas da natureza faz parte do interesse conceitual de Lia, Bruno e Zózimo, tanto em sua forma lúdica quanto em sua dimensão científico-mitológica”, comenta a curadora Gabriela Motta. O Clube do Colecionador está disponível em duas modalidades, com versões em conjuntos de duas ou três obras.

Saiba mais:

* Todos os detalhes sobre o Clube do Colecionador Contemporâneo estão em https://loja.aamacrs.com.br/clube-do-colecionador/

Divulgação: Mônica Kanitz
Foto: Divulgação