Thayane Santana inicia o projeto “Libertação”

  • Moda
  • 21/06/2022 - 13:26
  • 34 Views

Arquiteta catarinense mostra seu lado criativo através de multitalentos

A expectativa acabou! Nesta terça-feira, dia 07, a arquiteta Thayane Santana anunciou o início do projeto #Libertação. Há algumas semanas ela vinha postando prévias do que seria a novidade e causou expectativa entre os mais de 24 mil seguidores em sua rede social.
Agora o projeto, que destaca a arte e suas vertentes ganha forma e o start inicia pela moda. Thay está em Milão, onde apresenta suas primeiras criações. “Sempre gostei de desenhar, mas foi um talento que acabei deixando de lado para seguir outros projetos. Agora é o momento da libertação, onde posso explorar o desenho, seja na moda, ou no design de produtos”, explicou.
Em seu Instragram @santanathayane a arquiteta já começa a divulgar as criações, que prometem fazer sucesso. A nova fase na carreira teve início durante uma viagem a Nova Iorque, que aconteceu em fevereiro passado. Apaixonada por moda e desenho desde pequena, a catarinense também é nacionalmente reconhecida pelo trabalho no apartamento do cantor Zezé Di Camargo, em Itapema.
Durante o projeto uma grande equipe foi envolvida. Cerca de 80 pessoas entre videomaker, fotógrafo, produtor de moda, modista e costureiras, participou direta e indiretamente na produção.
Segundo Thay Santana, como o nome é “Libertação”, a ideia nesta coleção foi fazer recortes e detalhes mais curvos e arredondados, como no primeiro modelo, rosa, com ombreiras marcantes, cintura marcada em tule e bordado em pedrarias. O lançamento desta peça aconteceu em frente à galeria Duomo, em Milão, na Itália. O edifício, construído entre 1865 e 1877 é também conhecido como Salão de Milão.
O segundo look, um vestido azul em tule, com cintura drapeada e bordados no busto e na cintura, foi apresentado no Labirinto Della Masone. Já a terceira peça foi um cropped verde com manga volumosa e babados, assim como a saia, com detalhe do laço. Outras ainda serão lançadas.
A data e local foram estrategicamente escolhidos, pois coincidem com o início da Feira de Milão, maior feira de arquitetura e design do mundo, onde se reúnem grandes nomes da arquitetura e design. Essa edição da feira é super importante, já que é a primeira pós pandemia.
Thayane faz parte de uma família que transita entre a moda e a construção civil. Sua irmã e digital influencer de moda e seus pais comandam uma das construtoras mais importantes do litoral catarinense.
No projeto a arquiteta vai apresentar ainda seu lado designer, através de projetos de interiores e a criação de produtos.
Texto: Alex Ferrer
Fotos: divulgação