Gravura Galeria de Arte promove bate-papo entre curadora da mostra Constelações Estéticas e arquitetos da CASACOR

  • Cultura
  • 20/06/2022 - 17:57
  • 340 Views

Em paralelo com a exposição Constelações Estéticas, a Gravura Galeria de Arte promoverá um encontro entre a curadora da mostra e os arquitetos da CASACOR 2022, na manhã do dia 25 de junho, das 11h às 13h. O objetivo é promover um ARTE PAPO com o tema “Arte contemporânea e Arte Moderna: você sabe a diferença?”, mediado por Ana Zavadil, mestre em História, Teoria e Crítica de Arte pela Universidade Federal de Santa Maria.

A Gravura Galeria de Arte é a fornecedora oficial de obras de arte para os ambientes da CASACOR 2022. Nesse ano, a mostra de arquitetura abrirá em agosto na Pia Chaves Barcellos, prédio histórico da capital gaúcha, localizado em um dos pontos mais altos do bairro Rio Branco.

Construído em 1923, o casarão de arquitetura eclética abrigava e educava meninas órfãs e carentes. A escola se chamava Pia Instituição Pedro Chaves Barcellos e funcionou até dezembro de 2004, quando parte do projeto assistencial foi transferido para Alvorada.

A mostra Constelações Estéticas homenageia a Semana de Arte Moderna de 1922 com produções de 22 artistas, entre pinturas, desenhos sobre telas, objetos e outras linguagens. Esse é o ano de centenário da semana de 22, que tinha como objetivo transformar a arte daquele período, trazendo novos horizontes e estimulando uma identidade brasileira às criações artísticas.

Divulgação: LS8 Consultoria
Fotos: Divulgação