Graziela Medori e Alexandre Vianna apresentam em Porto Alegre novo álbum que revisita o Clube da Esquina

  • Cultura
  • 17/06/2022 - 15:24
  • 578 Views

Show acontece no dia 24 de junho, no Espaço 373, trazendo no repertório músicas de nomes como Beto Guedes, Fernando Brant, Lô Borges, Milton Nascimento e Ronaldo Bastos.

No dia 24 de junho (sexta-feira), a cantora paulista Graziela Medori e o pianista Alexandre Vianna sobem ao palco do Espaço 373 para apresentar o álbum Nossas Esquinas. O trabalho, lançado em 2021, revisita composições de dois álbuns do Clube da Esquina – 1972 e 1978. Além de doze faixas (seis de cada disco), Graziela e Alexandre escolheram outras sete menos visitadas do grupo mineiro em um trabalho praticamente inédito.

Graziela e Alexandre fizeram de casa o lugar para viajar nesse universo, pesquisando, lendo, assistindo documentários e o filme Jules And Jim, que inspirou Milton Nascimento e Márcio Borges a comporem juntos. Um dos pequenos quartos do apartamento no bairro da Lapa, na capital paulista, se tornou o home estúdio e, nas horas possíveis, onde tudo silenciava, quase sempre nas madrugadas, se tornava o momento certo para gravar pianos e vozes (no período da manhã e tarde, todo barulho externo era captado pelos microfones).

Para este show, a dupla, que vive em São Paulo, convidou Marquinhos Fê (bateria) e Lucas Esvael (baixo) para interpretarem clássicos, como Testamento (Nelson Angelo e Milton Nascimento), Credo (Milton Nascimento e Fernando Brant), Tanto (Beto Guedes e Ronaldo Bastos), Tudo Que Você Podia Ser (Lô Borges e Marcio Borges), Nuvem Cigana (Lô Borges e Ronaldo Bastos) e Ao Que Vai Nascer (Milton Nascimento e Fernando Brant).

Sobre Graziela Medori – Filha da cantora Claudya e do instrumentista Chico Medori, Graziela começou profissionalmente na música aos 16 anos. Além de três discos gravados (2011, 2015 e 2021), Graziela traz no currículo participação em diversos projetos, como o Literalmente Loucas, uma homenagem a cantora Marina Lima; 100 anos de Ataulfo Alves e É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste, um espetáculo dedicado ao poeta Vinícius de Moraes, ao lado de Jane Duboc e Juan Alba.

Sobre Alexandre Vianna – Natural de Cachoeira do Sul, Alexandre é formado em Composição pela UFRGS. Entre 2003 e 2005 estudou piano erudito na UERGS. Em 2016 gravou Ânimo, seu primeiro disco. Também atuou como músico e arranjador ao lado de vários artistas, como Cauby Peixoto, Ângela Maria, Claudette Soares, Claudya, Célia e Alaíde Costa, entre outros. Atualmente desenvolve trabalhos com artistas independentes da cena instrumental paulistana: Alexandre Vianna Trio e Årvoll.

Link para fotos e release
https://drive.google.com/drive/folders/12-n2AjmgBJdK8Iy7YGDvzGN7A1XeiINH?usp=sharing

Links para o Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=eAryr_XK5EE&t=1396s
https://open.spotify.com/album/4FvucSgbLVKzzvG2fcM01G
https://www.youtube.com/watch?v=_nGWJ4YuIlw

Divulgação: Roberta Amaral
Foto: Luan Cardoso