Bublitz integra Circuito das Artes

  • Cultura
  • 17/06/2022 - 11:48
  • 495 Views

Exposição com 400 obras de arte e tapetes orientais segue na Casa Presser, em Novo Hamburgo, até 19 de junho. Arte ao vivo com Marcelo Hübner é uma das atrações.

A Bublitz Galeria de Arte prorrogou a maior exposição de sua história na Casa Presser para participar do Circuito das Artes. A visitação guiada pelos principais espaços culturais de Novo Hamburgo será realizada no dia 19 de junho, das 14h às 18h, em uma programação que integra o evento Brique na Estação.

Até lá, será possível conferir 400 itens de acervo e de artistas convidados da Bublitz Galeria de Arte. São 100 pinturas dos artistas Ariadne Decker, Armando Gonzalez, Flávio Scholles, Marcelo Hübner e Marcelo Zeni. Também fazem parte da exposição 50 objetos de arte e 250 tapetes orientais. No dia 19 de junho, haverá ainda pintura ao vivo do artista Marcelo Hübner, uma atração que poderá ser conferida pelos visitantes do Circuito das Artes.

Além da Casa Presser, com a exposição da Bublitz Galeria de Arte, o Circuito das Artes de Novo Hamburgo inclui a visitação a outros sete espaços da cidade: o atelier “zip arquitetura e arte”, do artista Régis Bondan; o espaço expositivo do projeto Swan ExpoArte; a galeria de exposições temporárias da Casa da Cultura Dalilla Clemenina Sperb; o Atelier de Arte Ariadne Decker; o Museu de Arte Scheffel; e a Feira de Artes do Brique na Estação.

O tour guiado com visitação orientada tem concentração e saída às 14h30, a partir da Feira de Artes do Brique na Estação (Rua Mauá, 217). A participação é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia para acompanhar a atividade. Já, para aqueles que optarem pelo passeio individual, os espaços estarão abertos à visitação pública das 14h às 18h, com entrada franca

Os artistas

Na Casa Presser estão em exposição obras de artistas locais como Ariadne Decker e Marcelo Zeni. Ariadne nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, mas desde pequena vive em Novo Hamburgo, onde desenvolve seu trabalho artístico. Com exposições no Brasil e no exterior, ela é reconhecida também por ministrar cursos de desenho e pintura. O artista e designer Marcelo Zeni atualmente vive em Lomba Grande, Novo Hamburgo. Com influência do Renascimento italiano e de outros movimentos, o artista assumiu uma linguagem figurativa em suas produções, que se destacam pela autenticidade e originalidade de expressão.

Flávio Scholles é outro destaque da exposição. Um dos maiores nomes da arte gaúcha da atualidade, Scholles conquistou o Brasil e o mundo com várias de suas criações. Suas obras retratam a colonização alemã, o êxodo, a cidade e as origens. E ele continua produzindo em seu atelier localizado em Morro Reuter.

Marcelo Hübner integra a mostra com seu trabalho figurativo e contemporâneo, que destaca pinturas das séries “Banhistas”, “Floristas”, “Urbanos” e a nova “Paisagens Gaúchas”, que retrata os campos do interior. Em sua trajetória como artista, já esteve em mais de 40 exposições individuais e coletivas.

O artista uruguaio Armando Gonzalez completa a exposição da Bublitz na Casa Presser. Com 62 anos de atuação na arte, Gonzalez se destaca pelas obras com elementos da natureza e dos pampas, que revelam suas raízes no Uruguai e no sul do Brasil. Recentemente, produziu uma série com imagens pictóricas, desenvolvidas durante a pandemia, que também expôs na Bublitz Galeria de Arte.

Programação:

Bublitz na Casa Presser
Período: até 19 de junho
Endereço: Rua Marquês de Souza, 50, em Hamburgo Velho, Novo Hamburgo
Horário de Funcionamento: 10h às 19h

Circuito das Artes:
Data: 19 de junho
Saída para visitação dos espaços culturais: 14h30
Entrada franca

Divulgação: Circula Moda
Fotos: Maurício Lima