Guilherme Torres e a expressão máxima da liberdade criativa no mobiliário

A relação de Guilherme Torres com a arquitetura e o design de mobiliário é íntima. Em um raciocínio humanista, seu traço geométrico, com retas bem desenvoltas, cria um jogo visual ousado que caracteriza o apego pela estética pós-moderna em suas diversas possibilidades e linguagens.

CONHEÇA O DESIGNER

Ele gosta de brincar com o contraste e as proporções, equilibrando a estética rigorosa com sutilezas. O designer investiga os limites dos materiais sem temer, convidando à reflexão. As formas nítidas e as superfícies sutis proporcionam um cenário adequadamente neutro para os móveis. Reflexo da dinâmica cosmopolita do cenário, é um dos nomes consagrados no país.

Iniciou sua trajetória na adolescência, como desenhista de um escritório de engenharia. Essa experiência foi fundamental para lançar o Studio Guilherme Torres, em Londrina. A paixão pelo design sempre foi presente pois é, segundo ele, onde consegue atingir a máxima liberdade de expressão, perceptível em produções como a linha Orbe.


Na cadeira Orbe Basic, a inspiração oriental é narrada pela combinação da estrutura em três apoios e a delicadeza do traço único que forma o encosto e os braços. Na versão Comb, um espaldar foi adicionado ao desenho da peça, garantindo um maior conforto ao sentar.

O designer bebe de referências orientais também na poltrona Wabi, explorando a singularidade da produção à mão para a concepção de uma peça que exalta a característica natural da transitoriedade e imperfeição, elementos da filosofia Wabi-sabi. Já a mesa de cabeceira Zig foge dos arquétipos tradicionais do mobiliário de apoio, parecendo ser esculpida em único grande bloco de perfil elegante e neutro.


No showroom da Casa de Alessa você confere o acervo, disponível com exclusividade para o mercado gaúcho, em uma parceria que destaca a identidade e a força que só o design brasileiro tem.

CONHEÇA AS PEÇAS

Para mais informações, converse com nossa equipe.
WhatsApp: 51 997 909 004
E-mail: contato@casadealessa.com.br
Instagram: @casadealessa

Divulgação: Casa de Alessa
Fotos: Divulgação