Construindo o amanhã através do ciclo de transformação do plástico

Madesa utiliza material reciclável em 100% das embalagens plásticas que envolvem os seus produtos.

Os últimos anos vêm fortemente acompanhados de reflexões como a importância da conservação de recursos naturais. Seguindo esse exemplo, a Madesa trabalha a consciência ambiental como prioridade. “Quando a atenção ao meio ambiente cria raízes, o planeta ganha muito com isso, e, consequentemente, todos nós ganhamos junto". Este é o pensamento de Pedro Cini, CEO da marca, que tem a sustentabilidade entre os seus valores.

Com soluções de forte impacto socioambiental, a empresa promove ações em todos os seus processos. Dentre as iniciativas, uma delas é o Ciclo de Transformação do Plástico, onde todos aqueles utilizados para embalar as caixas dos móveis são recicláveis.

Para que isso seja possível, a empresa conta com um centro de coleta de resíduos em seu parque fabril, que vão desde descartes da produção até a promoção de campanhas internas de arrecadação. Coletados, os resíduos são levados até um parceiro para o tratamento, onde o plástico se torna resina, que, posteriormente, é transformada em novas embalagens. Assim, geramos mais economia, conservação de recursos naturais, redução das emissões de carbono na atmosfera e, de quebra, mais empregos.

A Madesa aplica, também, inúmeras outras práticas sustentáveis, como a utilização de madeira de reflorestamento em seu mobiliário e energia renovável em todas suas fábricas. Além disso, todos os anos, são plantadas milhares de mudas de árvores, através de um programa de plantio para a Compensação de Emissões de Carbono. Caminhando junto dessa ideia, o próximo passo são os manuais de montagem dos móveis impressos em papel reciclado. Em breve, os consumidores estarão recebendo um produto cada vez mais pensado para bem estar de todos. A ideia é unir qualidade e responsabilidade, trabalhando, diariamente, para transformar o futuro.

Site www.madesa.com.br
Instagram @madesamoveis
Facebook Madesa Móveis
Linkedin Madesa Móveis

Divulgação: Evidência Press - Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação