Tidelli Porto Alegre recebe “Bean to Bar Experience”

Os empresários Isabel Carvalho e Marcelo Schacht abrem as portas da sua Tidelli Porto Alegre na terça-feira, dia 31 de maio, para um evento exclusivo, o “Bean to Bar Experience”, do chef chocolatier Ricardo Campos. No seleto grupo de convidados, os principais nomes da arquitetura e decoração da cidade.

Na ocasião, o chef apresentará uma Masterclass sobre harmonização entre chocolates e vinhos, da teoria à prática, passando pela importância de escolher um bom cacau, colheita, fermentação, torra e todos os processos até que se transforme na iguaria que as pessoas amam.

Durante o evento, os convidados assistirão a um vídeo sobre as etapas pelas quais passa o fruto e ganharão um “Mapa de Degustação Guiada” com a amêndoa crua, a amêndoa torrada, nibs de cacau, chocolate produzido com gordura hidrogenada, chocolate feito em escala industrial e oito tipos diferentes de chocolates Miroh, marca criada pelo chef chocolatier e sucesso em Gramado.

Na experiência exclusiva, Ricardo Campos dará dicas valiosas sobre chocolates com diferentes percentuais de cacau e as melhores combinações possíveis com vinhos e espumantes. Abordando aspectos como acidez, sabor e textura, ele dará os caminhos para que os convidados possam encontrar o equilíbrio do paladar. “Meu objetivo é dividir um pouco do conhecimento que adquiri ao longo dos anos com as pessoas que amam aprender algo novo ou que, assim como eu, amam chocolate e vivenciar os sabores”, finaliza.

Após o “Bean to Bar Experience” os convidados conhecerão o belíssimo showroom da Tidelli Porto Alegre composto pela recém-lançada Coleção Latina, que tem entre seus destaques a linha Medellín, de César Giraldo, e a Veracruz, assinada pelo designer Sami Hayek – irmão de atriz Salma Hayek.

Os brindes da noite serão com vinhos e espumantes Cave Geisse.

Divulgação: Insider2
Fotos: João Fontanele Franco e Divulgação