Gravura Galeria de Arte convida para exposição em homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922

  • Cultura
  • 26/05/2022 - 14:58
  • 560 Views

Este é o ano do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que tinha como objetivo transformar a arte daquele período, trazendo novos horizontes e proporcionando para a arte uma identidade brasileira. A Gravura Galeria de Arte realiza a exposição Constelações Estéticas com curadoria de Ana Zavadil para homenagear a data.

A mostra conta com produções de 22 artistas, entre pinturas, desenhos sobre telas, objetos e outras linguagens. O objetivo é apresentar um grupo de artistas em trajetória recente na Arte Contemporânea, além de homenagear a Semana de Arte Moderna de 1922. A abertura da exposição será dia 2 de junho, das 18h às 20h.

Ana Zavadil buscou mesclar artistas de trajetórias reconhecidas com novos que ainda buscam reconhecimento no meio, trazendo nomes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
“O primeiro passo foi dado, mas para que a cadeia se feche é necessário que estes artistas se dediquem de corpo e alma para que os seus processos criativos sejam intensos e mesclem prática e teoria numa relação intrínseca. A obra de arte contemporânea está para além da materialidade do objeto, ela não existe sem um discurso e nem sem as partes que compõem o sistema de arte”, comenta Ana, que é mestre em História, Teoria e Crítica de Arte pela Universidade Federal de Santa Maria.

Artistas da exposição Constelações Estéticas: Alenir Dalpiaz, Alexandra Eckert, Bebete Luz, Becca Wiskov, Edson Possamai, Erica Senneke, Giovana Hemb, Helena Schwalbe, Ismael Possobon, Joyce Chwartzmann, Karina Koslowski, Kika Costa, Leda Zimmermann, Lisi Wendel, Lu Gaudenzi, Milena Julianno, Myra Gonçalves, Neca Lahm, Simoni Coelho, Susie Prunes, Tânia Cauduro e Tati Garcia.

SERVIÇO:
Exposição Constelações Estéticas
Abertura: 2 de junho de 2022, das 18h às 20h.
Visitação: até 2 de julho. De segunda a sexta, das 9h30 às 18h30. Sábados, das 9h30 às 13h30.
Endereço: Rua Corte Real, 647 – Porto Alegre, RS

Divulgação: LS8 Consultoria
Fotos: Divulgação