Cervejaria gaúcha cria laboratório de desenvolvimento de cervejas aberto ao público e apresenta cervejas produzidas e exclusivas no Festival de Blumenau

Com capacidade de 12 mil litros de cervejas exclusivas por ano, o hub de inovação e de testes da cervejaria Dado Bier apresenta novos sabores no próximo dia 04 de maio em Santa Catarina.

Um dos grandes pensadores da inovação, o economista e cientista político austríaco Joseph Schumpeter, tinha claro que a inovação é o motor do crescimento econômico. Apesar do processo econômico vivido pelo mercado brasileiro ser desafiador, empresas têm se reinventado e conquistado mercado. É o caso da Cervejaria Dado Bier, única cervejaria artesanal brasileira que conseguiu vencer a barreira de mercado das grandes companhias.

Entre todas as novidades que tem apresentado desde o ano passado, a mais recente é laboratório de desenvolvimento e testes, localizado em Porto Alegre com acompanhamento diário do público, sendo um hub de inovação em novos sabores. O hub de inovação cervejeiro tem capacidade de produção de 12 mil litros de cervejas experimentais por ano. Segundo o Diretor de Operações, Maicon Moraes: “O Festival é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira no Brasil, para nós da Dado Bier estar presente em mais esta edição é apoiar e incentivar a inovação do setor. Somos 20 milhões de litros produzidos por ano, e somente o nosso hub de inovação cria e testa com acompanhamento do público mais de 50 sabores por ano” comenta.

No próximo dia 04 a 07 de maio, a Dado Bier estará presente pela quarta vez no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, onde apresentará exclusivamente 15 chopes que irão mostrar inovação em formato de sabor, e claro a premiada cerveja e medalha ouro California Common. Com um estande de 16 metros quadrados e 10 torneiras de chope, serão 4 dias de degustação de sabores exclusivos produzidos com acompanhamento do público em Porto Alegre.



“Um dos destaques desta edição será nossa Dark Sour de frutas vermelhas que foi envelhecida em barril de carvalho, sendo três barris diferentes, um barril de 3 anos, outro de 2 anos e de 1 ano, e neles foram colocados as frutas vermelhas, como mirtilo, cranberry e morango e também teremos outras Sours, a Catarina que vai pitaia e caju e outra com abacaxi e goiaba que são estilos mais refrescantes”, comenta Michael Dresh, mestre cervejeiro.

Conheça 5 chopes que vão mostrar inovação em sabor no Festival de Blumenau:

1. GOOSE TROPICAL (CAJÁ, CUPUAÇÚ, MARACUJÁ) - ABV 4,8% | IBU 8
2. MUNICH DUNKEL COM NIBS DE CACAU - ABV 4,9% | IBU 24 – criada e produzida pelas cervejeiras Deb Cervejólatra e Sophia Diefenbach
3. CALIFORNIA COMMON – ABV 5,6% | IBU 36 – medalha de ouro no Festival Brasileiro de Cerveja
4. DARK SOUR FRUTAS VERMELHAS - ABV 8,5% | IBU 12
5. WOOD RUSSIAN IMPERIAL STOUT – ABV 10,3% | IBU 50

O que: Estande Dado Bier no Festival Brasileiro da Cerveja
Atrações: Serão 10 torneiras com 15 sabores exclusivos de cervejas.
Onde: Parque Vila Germânica - Blumenau/SC
Quando: De 04 a 07 de maio de 2022
Horário: A partir das 19h.
Ingressos: https://ticketmais.com.br/evento/view/58176/festival-brasileiro-da-cerveja

Saiba mais sobre a Dado Bier:

A indústria Dado Bier é uma marca de cervejaria artesanal brasileira que conseguiu vencer a barreira de mercado das grandes companhias, com 27 anos de atuação e está presente nos estados do Rio Grande Sul, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo. Com produção de 20 milhões de litros por ano ela continua independente e genuína.

Inovação: O hub de inovação cervejeiro tem capacidade de produção de 12 mil litros de cervejas experimentais por ano e a produção é variada de até 50 estilos diferentes por ano.

Saiba mais sobre o Festival Brasileiro da Cerveja:

Festival da Cerveja de Blumenau - Acontece de 04 a 07 de maio de 2022, no Parque Vila Germânia em Blumenau e terá mais de 1000 rótulos para degustação. Com rótulos premiados e, pela primeira vez, do Nordeste brasileiro, o festival acontece de 4 a 7 de maio, no Parque Vila Germânica. A festa contará, ainda, com 18 bandas, alternadas em dois palcos, nos setores 1 e 2 do parque. Em paralelo, acontece a Feira Brasileira da Cerveja. Focada no mercado cervejeiro, trará as novidades de tecnologia e inovação e será uma importante oportunidade de negócios e troca de conhecimento.

Divulgação: Az Press
Fotos: Divulgação