Coleção de arte do Ritz Carlton Bal Harbour chama a atenção

  • Cultura
  • 03/05/2022 - 11:14
  • 938 Views

Para os apaixonados por arte e cultura, as obras expostas no hotel prometem um experiência ainda mais enriquecedora

A impressionante coleção permanente de arte do Ritz-Carlton Bal Harbour, em Miami, chama a atenção de quem se hospeda no hotel e aprecia museus e galerias de arte, além de praia e compras. As obras do hotel somam US 3.5 milhões e seguem uma linha dramática, inspirada na natureza e direcionada aos apreciadores de arte contemporânea.

A linha tênue que separa a arte do design se aplica perfeitamente ao Ritz-Carlton Bal Harbour, que há anos vem adquirindo peças que certamente seriam escolhidas pelos curadores dos melhores museus do mundo. O resultado é uma coleção de arte que hóspedes e visitantes podem apreciar como se estivessem em uma galeria de arte, espalhadas por todos os espaços públicos do hotel e suítes.

A exposição permanente do hotel conta com mais de 400 obras de arte que incluem quadros, trabalhos em papel, fotografias e esculturas. A curadoria da coleção de arte segue a linha contemporânea com traços de sofisticação e elegância. O décor promove um ambiente multifacetário, com obras que combinam perfeitamente com os elementos arquitetônicos, a iluminação e as texturas dos materiais.

Sobre o destino Bal Harbour, em Miami Beach
Bal Harbour é hoje um dos destinos mais badalados de Miami e engloba o famoso shopping ao ar livre, Bal Harbour Shops, com 100 das mais famosas grifes do mundo; o exclusivo cinco estrelas, de frente para o mar The Ritz-Carlton Bal Harbour, o histórico e tradicional Sea View Hotel, o boutique hotel Bal Harbour Quarzo Hotel e o St. Regis Bal Harbour. A cidade, que acaba de completar 75 anos, também promove sessões de cinema ao ar livre e exposições de arte pública pelas ruas da cidade. O destino oferece desde 2013 um programa gratuito que facilita a entrada de hóspedes de Bal Harbour aos melhores museus de Miami através do Museum Access Program.

Divulgação: Spoke
Fotos: Divulgação