Safe Investimentos lança plataforma de ensino para formar e qualificar investidores

Safe Educação oferece mais de 10 cursos online. Opções vão desde qualificações para iniciantes até perfis arrojados. Aulas serão ministradas por professores da Xpeed School, da XP Investimentos

Aprender a investir muda vidas e “investir em conhecimento rende sempre os melhores juros”. A máxima eternizada pelo célebre americano Benjamin Franklin serviu de inspiração para a Safe Investimentos lançar a plataforma digital Safe Educação (www.safeinvestimentos.com.br/academy). Em parceria com a Xpeed School, escola da XP Investimentos - a maior instituição financeira da América Latina -, estão sendo oferecidos mais de 10 cursos online.

Divididas em níveis básico, intermediário e avançado, as qualificações envolvem desde assuntos voltados para iniciantes, como educação financeira, até temas para como investir melhor. As cargas horárias variam de 2h a 60h de duração, e os preços dos módulos vão de apenas R$ 70 a R$ 1,9 mil.

As aulas ocorrerão em formato digital e serão ministradas por especialistas com larga experiência profissional na XP. Os cursos com maiores cargas horárias também terão o suporte dos assessores de investimentos da Safe, que tem quatro unidades no Sul do país e é credenciada há 13 anos à XP. Apenas 11% dos escritórios habilitados pela corretora oferecem esta solução pedagógica no Brasil.

Gabriela Azevedo, head de Expansão da Safe Investimentos, explica que o principal motivo para o lançamento da plataforma Safe Educação está na democratização e na confiabilidade dos dados sobre o mercado financeiro.

“Com tanto assunto em tantos lugares, muitas vezes é difícil saber o que é informação de qualidade, verídica. Por isso, estamos promovendo esses cursos com conteúdos sólidos e com o respaldo de grandes especialistas, a exemplo de Leandro Rassier, educador financeiro da XP há mais de 20 anos”, conta Gabriela. “Quem tem mais conhecimento tem mais segurança na hora de investir. Uma pesquisa da XP mostrou que clientes mais instruídos aplicam 40% mais, e, consequentemente, podem aumentar a rentabilidade dos seus negócios”, complementa.

A head de Expansão da Safe acrescenta que entre os mais de 10 cursos ofertados, três deverão ser os carros-chefes da plataforma:

“Um dos cursos será a Formação de Investidores, que abordará tudo sobre mercado financeiro. Teremos ainda o CriptoInvestidor, sobre o mundo do Bitcoin e dos criptoativos, que, apesar de gerar muitas inseguranças, também desperta bastante desejo, além do Você Investidora, voltado para mulheres empreendedoras”, arrisca.

Quais são os cursos da Safe Educação
Educação Financeira para Jovens
CriptoInvestidor
Aprenda a investir na bolsa de valores
Formação de Investidores
Análise Fundamentalista: identifique os futuros vencedores da bolsa
Previdência e Planejamento: turbinando a sua aposentadoria
Viva de renda com fundos imobiliários
Cenários e investimentos: macroeconomia para investidores
Estratégias de renda contínua e progressiva
Diversificação de carteira e gerenciamento de risco - Carteira Blindada
Você investidora

Divulgação: MCom Comunicação
Foto: Karen Focchesatto