Mirando a carência do mercado de condomínios horizontais em Canoas, Dutra Incorporações chega ao município com produto ideal

Com conceito de resort boutique, o Vert Residence Club entregará aos moradores um condomínio com infraestrutura completa e totalmente equipada, podendo ser comparada a um clube, em meio a muito verde e conexão com a natureza.

Com sede no município gaúcho de Santo Antônio da Patrulha, onde atua há mais de uma década no mercado da incorporação e da construção civil com foco em loteamentos e condomínios horizontais, a Dutra Incorporações expande sua atuação no RS. A empresa entra forte na Região Metropolitana de Porto Alegre, neste primeiro momento em Canoas, com o Vert Residence Club, localizado a 10 minutos do Park Shopping Canoas. A escolha da empresa em iniciar sua expansão por Canoas foi dada a partir da evidência de haver carência de lançamentos de novos condomínios residenciais na cidade com o perfil do empreendimento.

Características do empreendimento - Trazendo o conceito de resort boutique, com todos os detalhes pensados para criar um refúgio para os moradores em seu dia a dia, o Vert Residence Club, além de possuir uma das vistas mais lindas da cidade, diferencia-se pela qualidade e exclusividade na entrega de sua moderna e robusta infraestrutura de lazer, que pode ser comparada a de um clube em meio à natureza. Com extensão de 50.777 m², o condomínio fechado de terrenos residenciais conta com 117 lotes para moradia.

Junto ao pórtico de segurança e boas-vindas aos moradores, na área externa do condomínio haverá mais seis lotes comerciais do empreendimento projetados para instalação de negócios e serviços pensados para atender condôminos, bem como o público externo. As dimensões dos terrenos vão em sua maioria de 255 m² a 631 m².

Arquitetura e paisagismo - Com assinatura do Grupo Sólido, responsável pelo projeto arquitetônico, paisagístico e de interiores do empreendimento, tanto o pórtico de entrada, como toda estrutura do Club House mesclam a arquitetura brasileira contemporânea com o design de edificações uruguaias. Na concepção, a obra terá linhas horizontais, grandes vãos, amplo uso de vidros, além de concreto aparente com estamparia da madeira. “Buscamos um projeto com infraestrutura completa, alto acabamento e arquitetura moderna. Pensamos numa mix do clima de Jurerê com o estilo arquitetônico uruguaio. Nosso objetivo é proporcionar prazer aos moradores, fazendo com que queiram vivenciar o condomínio”, evidencia Gabriel Dutra.

Pensado para ser um verdadeiro refúgio aos moradores, o projeto paisagístico do Vert Residence Club também é inspirado no Uruguai. Serão utilizados elementos como pedras, capins, árvores e plantas, passando sensação de aconchego e acolhimento. Já na área das piscinas, o uso de palmeiras mostra ainda uma ambientação bem tropical e brasileira, com clima de resort.

Club House - Como grande atração, o Vert Residence Club contará com um Club House completo e totalmente equipado: dois salões de festa integráveis, com espaço gourmet e cozinhas funcionais para suporte a eventos, com vista para piscina e possibilidade de extensão ao ar livre; complexo de piscinas adulto e infantil, amplas e lineares, com queda d’água e espaço de prainha, além de área de spa, com jatos d’água, parte da piscina aquecida e outdoor lounge conectado ao ambiente para os moradores curtirem e relaxarem. Igualmente, espaço de fogo de chão, embaixo de um pergolado, podendo ser utilizado tanto no verão quanto no inverno.

Ainda junto do complexo de Club House, os moradores terão à disposição uma área esportiva, com academia, voltada a um jardim, que pode também ser utilizado para exercícios físicos; espaço kids, fechado e climatizado, com área lúdica indoor, além de modernos brinquedos em área aberta. Pensando nos adolescentes, foi projetado um espaço hangout, com várias conexões, que serve ainda como arquibancada para a quadra de beach tennis. Também fará parte da estrutura, quadra multi sports, com a possibilidade de uso para a prática de patinação, tabela de basquete, entre outras atividades. A gestão do lançamento e comercial está a cargo da 2day Consultoria, com projeto urbanístico sob responsabilidade do escritório Alinhamento Arquitetura e Urbanismo. O ponto de venda (PDV) do empreendimento situa-se no Park Shopping Canoas.

Dutra Incorporações - Entre os diferenciais da Dutra Incorporações, que tem à frente os sócios Jerônimo Message Dutra e Gabriel Dutra Andrade, está o controle total da gerência do empreendimento. Os empresários se envolvem desde a idealização do negócio até sua execução, inclusive, com o financiamento dos lotes, que pode ser feito direto com a incorporadora, em até 80 meses, evitando, assim, a burocracia das tradicionais instituições financeiras. “O segredo do nosso negócio é equalizar custo com qualidade, entregando ao cliente mais estrutura e qualidade por menos custo. Cada empreendimento que realizamos é como se fosse para nós morarmos e conseguimos fechar a matemática de entregar um produto de excelente qualidade por um custo abaixo dos demais de mercado por participarmos de todas as etapas da incorporação”, explica Jerônimo Dutra.

Seguindo com seu projeto de crescimento, entre o segundo semestre de 2022 e meados de 2023, a incorporadora também deixará sua marca em outras regiões gaúchas. Entre elas, estão previstos empreendimentos em Glorinha, Gravataí e no Litoral Norte.

Divulgação: Dixon
Imagens em perspectiva: Dutra Incorporações