Ô Xiss: para provar que xis definitivamente não é hambúrguer

Shopping Iguatemi recebe a 3ª unidade do empreendimento em Porto Alegre. Outros dois pontos estão previstos ainda neste ano no Estado.

Desde a última segunda-feira (11/04), o Grupo Press, uma incubadora de marcas de sucesso prestes a completar duas décadas em agosto de 2022, passou a contar com a terceira unidade do “O Xiss” em Porto Alegre: desta vez no Shopping Iguatemi, onde o grupo já comanda o Press Café e a Cantina do Press. As outras duas unidades ficam na Padre Chagas e no Cais Embarcadero. Conforme Carla Tellini (foto), publicitária, restaurateur e empreendedora inquieta, que prepara um plano ousado de expansão para o grupo, outras duas operações estão previstas para o ano, contemplando o shopping Barra Sul, na capital dos gaúchos, e a cidade de Gramado, na serra gaúcha.

A paixão dela pelo xis vem de anos. Na apresentação, deixa claro: NÃO SOMOS UM XIS, SOMOS Ô XISS: de pão feito em casa, levemente adocicado, que confere crocância ao sanduíche após ser prensado. Molhadinho, com uma boa maionese feita de nata, milho e ervilha frescos (sim, nada de produto em lata), com recheios diversos e deliciosos. O Xis definitivamente faz parte da identidade do Rio Grande do Sul.

“Tudo começou em julho 2017. Eu não aguentava mais ver a euforia com as hamburguerias gourmets e o nosso XIS, cheio de personalidade, condenado a sumir. Foi aí que decidimos abrir o “Ô Xiss”, em plena Padre Chagas. Algo como estar na Oscar Freire esquina Hadock Lobo. Depois veio o Cais Embarcadero, em junho de 2021. Agora o Iguatemi, e muito em breve o Shopping BarraSul e Gramado”.

Se o Rio Grande do Sul tem orgulho de ter criado esse lanche, uma variação do cheeseburger americano prensado na chapa, agora o Grupo Press prepara a expansão nacional do lanche gaúcho. Um modelo de franquias está sendo implementado e em breve estará disponível nas principais capitais do Brasil.

SERVIÇO
Ô Xiss Iguatemi - praça de alimentação do 3º andar
Segunda a sábado das 10h às 22h e Domingo 11hs às 20hs
Informações imprensa: Tati Feldens – (51) 9.9836.8652

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Divulgação