Kilombo Villas, em parceria com Preserve Pipa, realiza exposição sobre Projeto Tamar

Sustentabilidade é temática fundamental para o hotel com conceito eco slow paradise

Durante todo o mês de abril, o Kilombo Villas vai realizar, em parceria com Preserve Pipa, uma exposição sobre o Projeto Tamar. Para o hotel, localizado na idílica praia de Sibaúma (RN), a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente são partes fundamentais do seu conceito conhecido como eco Slow Paradise, um novo conceito de turismo que preza não só pela localização paradisíaca, mas também por ser o destino perfeito para se desligar e se desconectar do mundo, apenas contemplando as belezas naturais que oferece.

O Projeto Tamar, que tem uma de suas missões a preservação de tartarugas marinhas, é parceiro de longa data do hotel, uma vez que sua praia é protegida pelo Ministério do Meio Ambiente para cuidar e favorecer a desova de tartarugas, que ocorre entre outubro e maio.

“Além de de proteger as tartarugas marinhas, o Projeto Tamar desenvolve ações de pesquisa, conservação e inclusão social. Por isso, receber essa exposição no Kilombo Villas, junto a outros hotéis parceiros do Preserve Pipa, é extremamente importante, uma vez que a sustentabilidade é um dos temas mais importantes para nós”, afirma Eduardo Gilles, sócio do Kilombo.

Ao viver uma experiência no hotel, os hóspedes conseguem adentrar no universo do eco Slow Paradise, onde meio ambiente e o respeito pelo mesmo convivem de forma harmônica com uma arquitetura moderna e tecnológica, sem abrir mão do conforto, luxo e experiências únicas.

Além da parceria com o Projeto Tamar, a sustentabilidade no Kilombo Villas também ganha destaque em outros pontos, como: todo o sistema de aquecimento de água do hotel é feito através de energia solar, boa parte do ambiente do local funciona através da energia solar, a água da piscina e das jacuzzis são reaproveitadas para irrigar o jardim do hotel, que também realiza o tratamento e coleta seletiva do lixo, sem contar na água potável diretamente do poço.

“Inauguramos o Kilombo a partir de 3 premissas básicas: preservar a ecologia (energia solar, proteção de tartarugas, limpeza de praias, fossas sépticas biodegradáveis); manter o conceito de slow food com uma autêntica opção gastronômica, além de um espaço para aproveitar e desfrutar o momento; e criar um hotel Eco Slow, onde é possível oferecer o máximo do conforto e serviço de excelência sem abrir mão da sustentabilidade”, finaliza Eduardo.

Divulgação: Spoke
Foto: Divulgação