Klin doa 1 mil pares de calçados para crianças ucranianas refugiadas

A ação foi intermediada pela empresa BBG Brazil, mediadora de negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras, com auxílio da Abicalçados.

A Klin, marca brasileira de calçados infantis, realizou a doação de 1 mil pares de sapatos, neste mês de março, a crianças ucranianas refugiadas da guerra, que estão abrigadas na Polônia. A ação ocorreu por intermédio da BBG Brazil, organização que media negócios entre empresas brasileiras e empresas estrangeiras, com o auxílio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados. Os pares doados saíram da sede da Klin, em Birigui/SP, no dia 21 de março e chegaram em Novo Hamburgo/RS no dia 25 de março. O transporte foi realizado de forma gratuita pela Braspress, também parceira da Klin. O embarque à Polônia está previsto para essa semana, com prazo médio de 30 dias para a chegada ao destino final.

Para realizar as doações, que contaram também com a participação de outras calçadistas, a BBG está agindo em parceria com o Kazar Group, grupo de logística de Dubai, que criou, junto com o Seller Unternehmensgruppe, grupo imobiliário europeu, o centro humanitário de Przemysl, na Polônia. O município de Przemysl fica próximo à fronteira com a Ucrânia e recebe muitos refugiados. “Não podemos resolver o problema da guerra, mas se pudermos ajudar alguns refugiados, fazendo com que tenham um pouco de conforto neste momento tão difícil, teremos feito a nossa parte. Ficamos reconfortados ao saber do empenho de nossos parceiros BBG Brazil e Kazar Group em amparar os refugiados que chegam à Polônia sem nada nas mãos, à procura de solidariedade para o início de uma nova jornada”, salienta Carlos Mestriner, diretor da Klin Calçados.

A Klin acredita na força da solidariedade e no quanto ela pode deixar esse momento menos difícil a todos que estão sofrendo. A doação foi resultado de um trabalho coletivo das equipes de exportação, comercial e marketing da Klin. Empresas que se interessarem em doar podem entrar em contato com Armando Farina, da BBG Brazil, pelo e-mail armandofarina@bbgbrazil.com.


www.klin.com.br
@klin_oficial

Sobre a Klin:
Em 1983, nascia a Klin, movida por um ideal, muitos sonhos e um público-alvo específico: Crianças. Contando com um pequeno galpão de 65 m² e alguns maquinários, a Klin iniciava suas atividades na fabricação de sandálias com 4 colaboradores e uma produção diária de 15 pares. Alguns dos pontos fortes em sua trajetória foram a paixão que movia seus ideais de consolidação da marca e a valorização de pessoas, metas estabelecidas por seus fundadores Carlos Alberto Mestriner, seu pai Augusto Mestriner e mais tarde também por Valdir Mestriner, sócio e irmão de Carlos.

Em 1991, a Klin começou a viajar. Hoje os produtos estão em mais de 50 países, como Japão, África do Sul, México, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. Somos uma grande família com mais de 2.500 pessoas e quatro fábricas, sendo três delas no interior de SP (Birigui, Gabriel Monteiro e Penápolis) e uma fábrica no Mato Grosso do Sul (Três Lagoas). A Loja Virtual da Klin veio ao ar em 2010 e, desde então, tem mantido seu compromisso de oferecer um amplo sortimento de produtos para crianças e mães, sempre priorizando a qualidade e variedade de itens a fim de deixar a vida dos consumidores mais confortável, saudável, prática e divertida.

Divulgação: Mídia Help
Foto: Divulgação Klin