Monet se une a Van Gogh em mostra no Multiverso Experience

  • Cultura
  • 13/04/2022 - 11:15
  • 1217 Views

A Mostra Van Gogh no Multiverso Experience, inaugurada em dezembro no Cais Embarcadero, já encantou milhares de pessoas. Devido ao sucesso, a exposição será estendida e, dessa vez, o artista estará acompanhado do pai do impressionismo: Claude Monet.

Em sua estreia, o Multiverso Experience apresentou mais de 40 obras digitalizadas de Van Gogh, que seguirão sendo apresentadas em conjunto com obras de Monet. Além disso, o público poderá conhecer suas origens, família, educação e as experiências que moldaram a vida e personalidade dos artistas. Algumas das principais pinturas apresentadas foram reconstruídas digitalmente e ganham vida no espaço, criando cenários imersivos e interativos.

Com aproximadamente 1.000m², o ambiente oferece uma experiência única a seus visitantes, que podem não somente ver, mas viver a arte de Monet e Van Gogh, dois dos maiores representantes do impressionismo e pós-impressionismo no Mundo. Além da mostra Monet & Van Gogh, o local apresenta mais um ambiente contemplativo denominado LiquidEffects, que apresenta cores em movimento com ambientação sonora envolvente, resultando em um espetáculo de efeitos audiovisuais.

O espaço funciona de terça a sexta, das 15h às 22h, sábados e domingos, das 12h às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos no local ou através do site www.multiversoexperience.com.br.


Mostra “O Impressionismo de Monet & Van Gogh” – Multiverso Experience

Local: Multiverso Experience, no Cais Embarcadero (Av. Mauá, 1050 - Armazém A7).
Data: A partir de 02 de abril de 2022
Horários para visitação: De terça a sexta-feira, das 15h às 22h; sábados e domingos, das 12h às 22h. (Loja e bilheteria a partir das 12h)
Ingressos: R$40 (adulto promocional – por tempo limitado), R$35 (estudantes, melhor idade, professores e crianças – até quatro anos de idade são isentas de pagamento).
Saiba mais em: www.multiversoexperience.com.br
@multiverso.experience www.facebook.com/multiversoexperience

Sobre o Multiverso
Desenvolvido por Vinicius Diettrich e Zol Israel, o Multiverso Experience agrega 20 anos de experiências dos sócios com projeções, conteúdo digital e instalações tecnológicas. Conversando com tendências mundiais e colocando o público no centro de múltiplos universos, o espaço é totalmente maleável, sendo possível promover viagens a qualquer ponto do mundo e do universo, bem como em diferentes épocas do passado, do presente ou até em futuros imaginados. Para isso, o local conta com uma tecnologia de mapeamento digital de superfícies, composta por projetores de alta resolução (mais de 30 mil pixels) que formam as imagens apresentadas. O espaço conta também com uma loja de recordações, com produtos relacionados ao Multiverso e suas exposições.

Divulgação: LS8 Consultoria
Foto: Luise Mendonça