Digressões Clariceanas com Micheliny Verunschk

  • Cultura
  • 12/04/2022 - 09:58
  • 513 Views

Liana Timm e Cátia Simon entrevistam a premiada escritora no dia 14 de abril, às 20h, em live nas redes sociais.

O projeto Digressões Clariceanas tem mais um episódio nesta semana. Desta vez, Liana Timm e Cátia Simon entrevistam a escritora recifense Micheliny Verunschk. Iniciada no ano passado, a programação prevê lives com convidados ligados à cultura, seguindo uma metodologia inspirada nas entrevistas de Clarice Lispector. O encontro virtual será na quinta-feira, 14 de abril, às 20h, no Facebook da Território das Artes e no Youtube da escritora Liana Timm.

Micheliny Verunschk nasceu no Recife em julho de 1972. É escritora, crítica literária e historiadora brasileira. Mestre em Literatura e Crítica Literária e Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo. Em 2004 foi indicada ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura com o livro de poesia “Geografia íntima do deserto”, sendo a única mulher estreante e a mais jovem a ficar entre os dez finalistas. Com o romance “Nossa Teresa - vida e morte de uma santa suicida”, venceu o Prêmio São Paulo de Literatura de 2015 na categoria melhor de romance escrito por autor estreante no gênero acima de 40 anos. Tem trabalhos publicados na França, Portugal, Espanha, Canadá e Estados Unidos.

A primeira entrevista da série Digressões Clariceanas deste ano foi realizada em março com a escritora Marta Cortezão. No dia 19 de maio, Liana Timm e Cátia Simon recebem o escritor Lau Siqueira. E, no dia 16 de junho, a programação da temporada se encerra com um bate-papo com a escritora Maria Valéria Rezende.

Confira a programação:

Digressões Clariceanas
Liana Timm e Cátia Simon entrevistam Micheliny Verunschk
14 de abril – 20h
Facebook da Território das Artes e Youtube da Liana Timm

Divulgação: Tatiana Csordas - Circula Moda
Fotos: Divulgação