Gráfica lança livraria digital que produz edições sob demanda

  • Cultura
  • 22/03/2022 - 09:46
  • 844 Views

Criada pela Printstore, a plataforma Livro.vc chega como uma nova solução para fomentar mercado editorial

Destaque no mercado de impressão digital, a gráfica gaúcha Printstore apresenta uma novidade voltada para o mercado editorial: a livraria online LIVRO.VC. https://livro.vc/. Além de um portal de fomento ao ecossistema do livro com diversos conteúdos, a plataforma vai conectar editoras e autores independentes com clientes, produzindo edições apenas sob demanda.

A LIVRO. VC. chega como uma solução rentável e ecológica. Para editoras e autores, elimina o custo com de impressão e armazenamento de grande acervo e oferece toda a logística da venda, produção e entrega. Já os leitores vão adquirir um livro impresso exclusivamente para eles, de maneira sustentável, com responsabilidade ambiental e social.

Entre os títulos que estão disponíveis no e-commerce estão duas obras vencedoras do Prêmio Açorianos de Literatura, promovido pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre: “Dias de Se Fazer Silêncio” da autora Camila Maccari, na categoria Narrativa Longa, e “O Gesto Sensível do Mundo” de Denise Freitas, na categoria de Poesia, ambos publicados pela editora Bestiário.

Direcionado para os amantes de livros, o portal também vai trazer diversas matérias sobre o universo literário e sobre os livros à venda. “A partir da entrega de conteúdo relevante, queremos gerar interesse para os leitores, trazendo audiência quali?cada para a plataforma, alavancando vendas e trazendo benefícios para o mercado editorial”, conta Eduardo Pellizon, sócio da Printstore, ao lado de Juliano e Rogério Pfeifer.

Divulgação: Debora Tessler
Foto: Ricardo Bellomo