Chef Giordano Tarso promete dueto musical e gastronômico com o músico e compositor Cristian Camargo

A troca de funções vai acontecer no aniversário de 4 anos do Colheita, dia 19 de março

Festa combina com alegria, que combina com ações inusitadas e festivas. Por isso, o chef Giordano Tarso, à frente do restaurante Colheita Butique Sazonal, de Pinto Bandeira, resolveu desafiar o seu amigo Cristian Camargo, músico e compositor, no aniversário de 4 anos do restaurante. Eles vão fazer um dueto, na música e na cozinha, já que os dois jogam um bolão quando o assunto é arte e gastronomia.

A função vai acontecer no dia 19 de março, um sábado, durante almoço com o tradicional Festival de Assados do Colheita. Tarso irá mostrar todos os seus dotes musicais enquanto Camargo compartilhará o seu amor pela gastronomia. “Vai ser uma troca divertida e muito interessante”, antecipa Gio. O investimento é de R$ 197 por pessoa. Água, chá e café estão inclusos no valor. As demais bebidas são contratadas à parte. As reservas são limitadas e devem ser feitas com antecedência pelo WhatsApp (54) 98126.8293.

Com periodicidade mensal, o Festival de Assados do Restaurante Colheita busca servir uma comida campestre, com muita brasilidade nos pratos, contemplando diversas etapas que podem ser repetidas a qualquer momento do serviço. A começar pelas boas-vindas, com linguiças artesanais de produção própria, pão de longa fermentação e pasta de alho. Na sequência, salada de folhas e legumes fermentados, tudo produzido e colhido no quintal, onde fica a nossa horta orgânica.

No festival, você também encontra uma seleção de carnes de cortes de gado (certificado Angus ou Hereford) cordeiro e porco (certificados orgânicos) servidos e harmonizados com os seus respectivos acompanhamentos. Para finalizar, a sempre tão esperada sobremesa, geralmente feita no fogo. Para o conforto dos clientes, o banquete é servido todo na mesa.

CRISTIAN CAMARGO

Músico e compositor natural da cidade de Candiota. Vencedor dos principais festivais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Possui músicas gravadas nas vozes dos principais intérpretes do Rio Grande do Sul, como: Luiz Marenco, Marcelo Oliveira, Joca Martins entre outros. Um dos idealizadores do projeto Pizza & Música que percorre o sul do Brasil com uma passagem por Buenos Aires. Herdou o seu amor e zelo pela culinária dos ensinamentos de sua mãe, quando desde cedo descobriu sua paixão pela cozinha.

GIORDANO TARSO

No ofício há menos de uma década, o chef vem aprimorando e refinando o seu repertório a cada estação – e olha que ele recém soprou as 31 velinhas! O trabalho que desenvolve há 4 anos à frente do Colheita Butique Sazonal caminha junto aos preceitos do Slow Food e sem as grandes complicações que às vezes tornam a gastronomia parecer arrogante e inacessível. A comida é simples e o charme está em tornar esse simples irresistível!
Defensor dos ingredientes e da cultura local, sua carreira gastronômica vem sendo escrita na ancestralidade, com pouca ou nenhuma tecnologia envolvida, e mãos de um alquimista. Com bons ingredientes – quase tudo orgânico cultivado na própria propriedade ou adquiridos com pequenos produtores gaúchos – ele cria pratos rústicos e marcantes, servidos em seu espaço em Pinto Bandeira (RS). Lá se come também ao ar livre, de frente para o fogo, com vista para o vale, imerso no silêncio da bucólica cidade e cercado do cricrilar dos grilos.
Como era de se esperar, o restaurante não tem menu. Tudo gira em torno de uma degustação com sete etapas e o chef se exibe em preparos que mostram uma boa dose de técnica. Amante e respeitador do fogo, prepara tudo na parrilla. Gio também fermenta, cura e matura com maestria. Natural de Pinto Bandeira, é pós-graduado em cozinha autoral pela PUC e é considerado o homem da charcutaria no Rio Grande do Sul.

SERVIÇO

O que: Festival de Assados especial de aniversário: nos 4 anos do Colheita, chef Gio Tarso recebe o músico e compositor Cristian Camargo
Quando: Dia 19 de março, sábado
Horário: A partir do meio-dia
Investimento: R$ 197 por pessoa (bebidas alcóolicas à parte, Água, chá e café estão inclusos no valor)
Reservas e Informações: (54) 98126.8293

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Divulgação