O Grande Assador desafia 12 influenciadores e celebridades na busca pelo melhor churrasqueiro do Brasil

Reality show produzido pela rede de steak houses Bull Prime estreia em 19 de fevereiro na RICtv, maior afiliada regional da Record

Ferro, fogo e brasa vão desafiar 12 churrasqueiros amadores que estão em busca do título de maior assador de carne do Brasil. Produzido pela rede de steak houses Bull Prime e com co-realização do Grupo RIC, O Grande Assador estreia na temporada de realities shows gastronômicos como o primeiro da TV brasileira a reunir personagens sem experiência em churrasco. Eles estarão em busca do ponto perfeito durante três meses, a partir de 19 de fevereiro, na RICtv, para todo o Paraná, sempre às 13h de sábado. Com estrelas como Wanderlei Silva, lenda viva do MMA mundial, o elenco de atletas, empresários, artistas e influenciadores terá que convencer os três jurados convidados, os chefs Ivo Lopes, Eva dos Santos e Lorena La Cava, nomes de prestígio nacional.

Criado e apresentado pelo especialista em carnes nobres Marcos Canan, proprietário da Bull Prime, O Grande Assador é uma superprodução, toda gravada no Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, no Paraná. A Bull Prime tem 4 lojas em Curitiba (PR), 2 lojas em Joinville (SP) e inaugura em breve unidades em Balneário Camboriú (SC) e na capital paulista. O programa tem o patrocínio de grandes marcas, como Patagonia, Zaeli, Bizinelli, Sal Diana e Capivari Eco Resort, além do apoio de Bull Neck, Grill Stuff, Victorinox, Steppenwood e Euro Import Land Rover.

Os episódios possuem uma progressão de dificuldade, desde o preparo de um hambúrguer até como assar carnes nobres, e contam com a participação de Karol Meyer, Clemilda Thomé, Gabriel Casagrande, Renaldo, Diego Wantowsky, Pablo Vaz, Ale Mortier, Mariah Luz, Fabbi Cunha, Felipe Casas, Jr. Marcondes, além de Wanderlei Silva, lenda do MMA.

“O Grande Assador realiza um sonho meu de produzir conteúdo de altíssima qualidade sobre churrasco para que as pessoas se divirtam enquanto aprendem. O churrasco é uma arte de domínio público, mas sempre podemos melhorar a técnica”, diz Marcos Canan, ao contar que os próprios convidados superaram grandes desafios durante as provas. “A gravação dos episódios foi tão rica que no final éramos uma grande família em torno da parrilla”, recorda, certo de que o público vai curtir cada programa.

Os candidatos a melhor assador ou melhor assadora se enfrentam em vários tipos de dinâmicas, incluindo times contra times, desafios entre dois participantes e repescagem. A cada episódio, cresce o grau de dificuldade das provas. “Há provas difíceis até para profissionais, mas nossos assadores se superaram e o público vai aprender muito com eles. Certamente as pessoas vão para a churrasqueira de suas casas sabendo fazer coisas novas. Para todos nós é um aprendizado incrível”, comenta o estrelado chef Ivo Lopes, com passagem pelo Masterchef.

O entusiasmo dos desafiantes é uma das marcas do reality. “Eu ainda posso ser uma surpresa nesse programa”, disse o ex-lutador Wanderlei Silva. Mas sua competitividade não abalou o empresário rural Diego Wantowsky: “Aqui eu vou poder mostrar um pouquinho do que eu sei e aprender muito mais com os nossos técnicos e os participantes”, comentou. Para o piloto Gabriel Casagrande, uma certeza é compartilhada com todos. “Essa é uma experiência legal demais”, resume.

Além de levar o programa ao ar em suas quatro emissoras que cobrem todo o Paraná, o Grupo RIC vai divulgar conteúdo e oferecer entregas crossmídia sobre o reality nas quatro emissoras RICtv, no Portal RIC Mais e nas rádios Jovem Pan Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel, RIC FM e Folha FM, de Londrina. O portal RIC Mais também terá uma editoria especial e as redes sociais vão trazer bastidores e destaques do programa, além de receitas e dicas. Para quem é de fora do estado do Paraná, a Bull Prime TV no YouTube disponibilizará os episódios logo após a exibição na RICtv, em uma versão sem breaks e com conteúdo inédito.

“Nossa entrega omnichannel compreende 20 formatos de mídia, que serão veiculados mais de 1800 vezes, atingindo assim mais de 3,3 milhões de paranaense com 70 milhões de impactos, em 3 meses. Para os patrocinadores, essa estratégia garante alto engajamento do público pois estaremos presentes em toda a jornada de consumo do conteúdo. Além da TV, estaremos no rádio, na cobertura de bastidores e dicas em redes sociais, e na cobertura completa do portal e da nossa revista”, explica Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas do Grupo RIC.

Para Eduardo Fernandes, gerente de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil, essa é uma ótima oportunidade para desvendar os segredos do fogo e se reconectar com sua origem. “O churrasco é um grande aliado para os sabores de nossas cervejas, especialmente a parrilla. Gostamos de explorar novos sabores, novas paisagens e novos sentidos, e esse reality nos permitiu trazer essa tradição tão especial da Argentina, nosso ponto de origem e fonte de inspiração”, comenta. Já para Valdemir Zago, da Zaeli Alimentos, o programa mobiliza um público que já tem alguma intimidade com a arte do churrasco e “é uma grande oportunidade para aproximar ainda mais a marca dos consumidores. Esse já é o segundo reality da RICtv de que participamos. Estar presente em programas que tragam familiares e amigos cozinhando reforça que a Zaeli é uma marca que está sempre perto dos paranaenses, em momentos de harmonia que a culinária proporciona”.

OS JURADOS

Lorena la Cava é gaúcha, filha de pai brasileiro e mãe uruguaia, mestre em medicina veterinária, atua como consultora em confinamentos bovinos em Guarapuava-PR. Criadora do Churras das Gurias, atua também com o desenvolvimento de cardápios, cursos e treinamentos com foco em carne, e é a representante feminina da Associação Uruguaia de assadores em eventos nacionais e internacionais.

Eva dos Santos, chef responsável durante 20 anos pelo menu do Grupo Victor, uma das principais referências gastronômicas de Curitiba em frutos do mar. Foi jurada do reality “A grande batalha de receitas” da RIC TV Record e atualmente é a chef do Porco Prime, restaurante especializado em porco que será inaugurado em breve.

Ivo Lopes consolidou sua reputação em São Paulo e Curitiba como chef do Terra Madre, La Varenne e Alessandro & Frederico. Foi eleito em 2014 e 2015 o Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet e o melhor chef pela Veja Comer & Beber Curitiba. É considerado um dos maiores chefs do país, tendo participado de uma das edições do Masterchef.

OS PARTICIPANTES

Karol Meyer foi criada em Florianópolis, onde vive até hoje atuando como instrutora de mergulho. É mergulhadora e recordista mundial de apneia.

Wanderlei Silva foi eleito o lutador mais perigoso da história do MMA mundial, sendo uma referência no esporte. Atualmente reside em Balneário Camboriú e representa marcas nacionais como Sporting Bet.

Clemilda Thomé é uma das mulheres de negócios mais influentes do país por meio de suas empresas na DSS Holding. Atualmente reside em Balneário Camboriú, onde também integra o Instituto Sou 1 Campeão.

Gabriel Casagrande é um dos jovens talentos do automobilismo brasileiro e protagonista da Stock Car Pro Series, uma das categorias de maior relevância e competitividade do país, estando próximo de bater 150 corridas.

Renaldo, ex-jogador de futebol, despontou no Athletico Paranaense, mas ganhou destaque nacional no Atlético Mineiro. Com passagens pelo futebol europeu e Seleção Brasileira, hoje é uma figura pública ativa em eventos e programas esportivos por todo país.

Diego Wantowsky é empresário e figura conhecida no ramo agropecuário com a criação de gado de corte e cavalos crioulo. Esteve no Big Brother Brasil 2019, ganhando projeção nacional com seu jeito franco e comunicativo.

Pablo Vaz é jornalista, skatista, fotógrafo reconhecido nacionalmente, é especialista em clicar os mais diversos esportes e aventuras para grandes companhias multinacionais como Red Bull, Mitsubishi e BMW Motorrad.

Ale Mortier é empresário da noite, sócio proprietário da aclamada Shed (Curitiba e BC), Pandoo Club (Curitiba e São Paulo), entre outras. Atua como investidor de criptomoedas e é um amante do universo de investimentos.

Mariah Luz é empreendedora, criadora de conteúdo e fundadora do perfil @oquefazercuritiba, com mais de 300K seguidores, sendo uma referência nacional em dicas
para curitibanos e turistas vindos de todas as partes do Brasil.

Fabbi Cunha trabalha com comunicação há mais de 20 anos e participa como coolhunting nas maiores feiras de moda do mundo. Nas suas redes sociais possui mais de 200k de seguidores.

Felipe Casas é advogado e RP de referência no Sul, sempre conectando marcas com influenciadores e presença vip nos mais badalados eventos e festas em todo país.

Jr. Marcondes é empresário da indústria química, renomado nacionalmente, vive rompendo barreiras e quebrando paradigmas no mundo corporativo com seu estilo único e gosto peculiar por alta gastronomia e bons vinhos.

Sobre o Grupo RIC
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.

Divulgação: Talk Comunicação
Fotos: Michel William