Empresa gaúcha se consolida entre as maiores construtoras do Brasil

A Construarte Engenharia & Construção figura, há 4 anos consecutivos, entre as 100 maiores construtoras do país em ranking divulgado pela INTEC Brasil.

A Construarte Engenharia & Construção, empresa gaúcha que atua há mais de cinquenta anos no mercado, alcançou a posição de número 42 entre as 100 maiores construtoras do Brasil. O ranking é estabelecido anualmente pela INTEC Brasil e foi revelado nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, pelo site oficial da empresa.

A construtora de Igrejinha, no Vale do Paranhana, consta no ranking desde 2019, quando figurou na 60ª colocação. No ano seguinte avançou para a 47ª e, em 2021, conquistou um lugar entre as 30 maiores do país. No levantamento de 2022, a Construarte ocupa o 42ª lugar, demonstrando a consistência do trabalho elaborado pela empresa.

O ranking é estabelecido conforme área construída. Em 2021, em meio a um cenário de retomada, a empresa construiu 311.710,67 m² em 35 obras espalhadas por 17 cidades do Rio Grande do Sul, com projetos de áreas distintas como hotelaria, residencial, industrial, educacional e de saúde. Mesmo figurando algumas posições abaixo no ranking, a Construarte cresceu 15% em volume de metros quadrados em construção.

“Ter o nome da Construarte listado entre o das maiores construtoras do país é motivo de muito orgulho. Somos uma empresa familiar, gaúcha de Igrejinha, e alcançamos feitos majestosos com nosso trabalho. Constar no ranking da INTEC Brasil pelo quarto ano seguido demonstra a consolidação da nossa marca, que ano após anos segue crescendo em volume de metros quadrados construídos”, afirma Leandro Kunst, engenheiro e diretor da Construarte.

Para 2022, a expectativa da Construarte é um crescimento de 10%, além de buscar consolidar parcerias e focar na diversificação e no multimercado.

Divulgação: Pauta Assesssoria
Foto: Divulgação