Armazém Rita Maria novo empreendimento em Floripa

Com 20 operações de gastronomia, lazer, cultura, decoração e entretenimento, o complexo multiuso terá uma programação musical e artística ao ar livre no primeiro final semana

O sonho da Hoepcke, que começou a ser desenhado em 2004, se torna realidade a partir do próximo dia 28 de janeiro, quando as portas do Armazém Rita Maria se abrem ao público, a partir das 12h, em um dos endereços mais emblemáticos do centro da Capital.
Os seis galpões, que somam 2 mil metros quadrados e contam com 125 anos de existência, passaram por um minucioso processo de restauração e recebem 20 operações das mais variadas áreas e atuações, além de galeria de arte, biergarten e praça com espaço kids.
No primeiro final de semana de abertura, haverá apresentações ao ar livre de Flora Cruz, Marina Saito e Felipe Coelho, Luiz Meira, Trio de Choro Jazz, Cadu Duarte, Expresso Rural, Beatrice Dummer, Jeco Thompson e Jean Tomassi, além de espetáculos teatrais (programação completa no site www.armazemritamaria.com.br).
“O Armazém Rita Maria significa um marco histórico no sentido de capital privado de investimento de grande vulto num projeto de recuperação, restauração e preservação do Patrimônio Tombado pelo Município. A cidade que nascemos, nos criamos e constituímos nossa família foi a que contribuiu para o desenvolvimento de nosso trabalho. Nada mais justo que retribuir o que recebemos em confiança, lealdade e valores essenciais”, afirma Patrícia Grillo, sócia proprietária da Hoepcke Empreendimentos.
O sucesso do empreendimento se deu no seu lançamento comercial, no início de 2021. Em meio ao cenário pandêmico, o complexo teve 100% dos espaços locados em menos de seis meses.
"É um presente para Florianópolis. Os empresários acreditam e querem associar sua marca ao Armazém por ter um apelo histórico-cultural e gastronômico tão forte e importante no centro da cidade”, afirma Sara Miroski, superintendente geral.
Na lista das operações estão Boteco Rita Maria, Casas com Alma, Cervejaria Kill Brew, Coffee Train, Empório Dom, Ethne, Freddo Gelateria, Galeria Mamute, Gare du Vin, Juliana Hames, Le Pario, Lulu Marché, Gare du Vin, Noir Sushi, Oakberry Açaí, Olivia Cocina & Pasta, On Bier Cervejaria, Starbucks, Tomato Forneria, Tomato Grigliatta e Vacuno.
“É muito bonito que as novas gerações valorizem e façam essa homenagem ao meu bisavô Carl Hoepcke (1844-1924), imigrante alemão que aos 19 anos desembarcou no Brasil para viver, trabalhar e cuidar de sua família. Um homem de vanguarda que teve a visão de empreender em Florianópolis, àquela época Desterro, uma pequena província”, emocionava-se Annita Hoepcke da Silva (1937-2021), em uma reunião no início da concepção do projeto.


PROGRAMAÇÃO
28/01/2022 (sexta-feira)
• 11h às 18h: Espaço kids com ambiente preparado com brinquedos lúdicos e criativos em madeira com monitor.
• 12h30min: Flora Cruz
• 15h: Roda de Rendeiras e Ratoeiras
• 17h30min: Marina Saito e Felipe Coelho - Jazz e Bossa
• 20h: Luiz Meira e Banda com o Show Borogodó.
29/01/2022 (sábado)
• 11h às 18h: Espaço kids com ambiente preparado com brinquedos lúdicos e criativos em madeira com monitor.
• 12h30min: Trio de Choro Jazz
• 15h30min: Boi de Mamão do Pantanal
• 17h: Show Acústico Cadu Duarte
• 20h: Expresso Rural

30/01/2022 (domingo)
• 11h às 18h: Espaço kids com ambiente preparado com brinquedos lúdicos e criativos em madeira com monitor.
• 12h30min: Beatrice Dummer
• 15h30min: Espetáculo infantil Ispia Só!
• 17h30min: Dj Jeco Thompson + Convidado Jean Tomassi
Armazém Rita Maria

Alameda Annita Hoepcke da Silva, 112
www.armazemritamaria.com.br
@armazemritamaria

Horários de funcionamento
Segunda a quarta-feira, das 11h às 22h
Quinta a sábado, das 11h à 0h
Domingo, das 11h às 20h
Telefone: 3222-3499

texto: Melissa Hoffmann
Fotos: Roger Engelman