ESCULTORA DE OLHARES

  • Saúde
  • 20/01/2022 - 16:23
  • 1110 Views

A médica Tiana Burmann, sócia-fundadora do Instituto Burmann & Bastos, já realizou mais de 15 mil procedimentos de cirurgias de pálpebras e é chamada carinhosamente pelos seus pacientes como “a fada dos olhos”.

Apaixonada pela profissão, a oftalmologista especialista em cirurgia plástica ocular Tiana Burmann dedica seu dia a dia para ajudar pacientes a buscarem sua melhor versão. “Procuro realçar a beleza natural de cada paciente, valorizando as qualidades e disfarçando os defeitos”.

Referência em blefaroplastias, Tiana Burmann alia conhecimento, experiência e tecnologia para atenuar sinais do envelhecimento e resgatar a autoestima dos pacientes. “A blefaroplastia é um procedimento minucioso e o resultado harmônico e natural depende de detalhes. Os olhos desempenham papel de destaque na harmonia facial, podendo realçar a beleza ou causar impressão contrária. Um procedimento mal planejado pode ser um desastre estético e inclusive funcional. Por isso, a individualização de cada caso é importante e a associação de técnicas e tecnologias contribuem para a perfeição nos resultados”, destaca a especialista.

O objetivo sempre é devolver um olhar jovial sem que se consiga perceber o que foi feito. A médica ressalta que, os benefícios vão além da saúde e da estética, promovendo também autoconfiança. “Com pequenos procedimentos transformamos a vida das pessoas, pois a autoestima exterior impulsiona a força interior. Os pacientes se sentem mais confiantes para enfrentar os desafios do dia a dia”, enfatiza.

Em quase 20 anos de atuação, a profissional agregou ao currículo uma pós-graduação em Medicina Estética, um doutorado em Oftalmologia, na USP, e dezenas de cursos de extensão no Brasil e no exterior. Tamanha dedicação tornou a especialista referência nacional e seu trabalho é reconhecido nas redes sociais por #olhosdetiana. Como resultado atende pacientes de todas as regiões do Brasil e do exterior.

Tiana Burmann passou a combinar técnicas cirúrgicas com procedimentos estéticos conservadores para tratamento de pálpebras, nem sempre invasivos, como laser, botox, ultrassom, bioestimuladores, entre outros, buscando o melhor a cada paciente. “Montamos protocolos próprios e individualizados de tratamento de rejuvenescimento da área palpebral. Inclusive elaboramos uma técnica nova que está em vias de publicação científica”, anuncia.

INSTITUTO BURMANN & BASTOS

Trabalhando sobre os pilares “Saúde, Bem-estar e Beleza” ela fundou o Instituto Burmann & Bastos juntamente com o médico Fernando Bastos. Com o propósito de cuidar integralmente do bem-estar dos pacientes, a clínica multidisciplinar é um verdadeiro castelo da saúde e da beleza.

O espaço requintado une as mais destacadas e modernas tecnologias associadas a uma equipe multidisciplinar experiente e qualificada e um padrão de atendimento exclusivo. “Contamos com um serviço próprio de Concierge que auxilia toda a jornada do paciente. Recebemos pacientes de outras regiões do País e do exterior no aeroporto, providenciamos hospedagem e os acompanhamos durante toda a sua estadia em Porto Alegre”, explica Tiana Burmann sobre os processos estabelecidos para oferecer todo o apoio e conforto àqueles que buscam o Instituto Burmann & Bastos.

Fotos: Dionathan Santos

@institutoburmannebastos