HORA DO DESCANSO

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM COLCHÃO NO PROJETO PARA DORMITÓRIO

Após uma jornada de trabalho, estudos, exercícios físicos, atividades domésticas, o corpo e a mente necessitam descansar, e o sono é importantíssimo nesse contexto. Sentimos essa necessidade naturalmente, e a ciência está aí para confirmar sobre a relevância desse momento para a saúde.

Sobre a quantidade de horas, isso varia de pessoa para pessoa, seu estilo de vida, embora a National Sleep Foundation ( https://www.thensf.org/ ), instituto de pesquisa nos Estados Unidos, recomende de 7 a 9 horas de sono, e preferencialmente à noite, para uma pessoa adulta. Ao pensar que esta necessidade seja diária e, portanto, a vida toda, é imprescindível adquirir um colchão confortável, com grande durabilidade, e faça parte daquele lar por muitos anos.

E foi pensando na relevância deste item para a qualidade de vida do morador, que a Vivar foi buscar depoimentos de arquitetos experientes em projetos de dormitórios, que explicam o porquê escolherem a marca e indicarem aos seus clientes.

“A escolha do colchão é importantíssima, pois o conforto é o que define uma ótima noite de sono, refletindo diretamente no nosso dia a dia. Na Vivar, fico tranquila em indicar a marca, pois ela fabrica seus próprios produtos com o que há de melhor em tecnologia, qualidade e conforto. Podendo ainda personalizar a altura do colchão e o acabamento do tecido, complementando de maneira harmônica qualquer projeto."

Andréa Magalhães, arquiteta.

“Em meus projetos, indico colchões que eu usaria, levando em consideração a qualidade e a durabilidade. E neste contexto, é fundamental observar de que material ele é confeccionado. Se tem espuma, mola, detalhes, estes, que influenciam e precisam estar claros, pois você não tem como abrir um colchão para saber o que tem dentro. Outra observação que poucos se atém é se o colchão é colado ou costurado. Se for colado, com o tempo, o calor do corpo e do ambiente podem fazer com que descole, assim como excesso de produtos químicos que podem interferir na saúde do usuário. A outra questão envolve o conforto. Um bom colchão não vai amolecer com o tempo. Vejo clientes querendo colchões muito duros acreditando que o produto vai perder sua forma. Se for uma boa marca, isso não acontece. Vale sempre testar, pois cada pessoa tem suas características, às vezes o marido tem sobrepeso e a esposa é bem mais leve. Também há a situação de camas box muito altas, e isso precisa ser considerado em razão da ergonomia, principalmente quando é uma pessoa com baixa estatura, por exemplo.”

Cíntia Aguiar, arquiteta.

A Vivar Sleep Center é a primeira empresa do Brasil a montar todos seus colchões à mão, além de ser uma empresa especializada em oferecer o mais alto padrão de conforto para seus clientes, focando na experiência em loja, na geração de conhecimento e cultura sobre colchões e sono.

A marca é a desenvolvedora e proprietária da patente do colchão Hybrid®? Handmade, que reúne as mais tecnológicas matérias-primas das camadas de conforto que compõem o colchão, mantendo uma estrutura sólida e homogênea ao longo de todo o produto. O resultado deste processo é um refino no acabamento, excelente durabilidade, conforto incomparável, com a preocupação primordial de montar um produto 100% voltado para sua saúde, o que somente é alcançado pela produção manual.

“Equilíbrio é encontrar o momento oportuno e a justa medida em cada projeto e na vida. Em relação a colchões, pensamos em qualidade, garantia, acabamento e ergonomia, sempre.”

Marcelo Polido, arquiteto.