BAIRRO GOLDEN LAKE: UM ENDEREÇO EXCLUSIVO EM PORTO ALEGRE

A paisagem da Zona Sul da capital está se transformando e não é apenas pela importante revitalização da Orla do Guaíba. Começa a ganhar vida o bairro privativo Golden Lake, da Multiplan, projetado para ser um ícone no segmento de luxo do mercado brasileiro. Debruçado sobre o Guaíba e integrado ao BarraShoppingSul, o novo empreendimento é inspirado no condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, considerado até hoje como o mais luxuoso da cidade, também com a assinatura Multiplan. O Golden Lake é a versão contemporânea e mais impactante do Golden Green e nasce para proporcionar aos gaúchos um novo lifestyle, aliando segurança, bem-estar, comodidade e com um detalhe único: todas as 18 torres terão vista perene para o Guaíba e seu espetacular pôr do sol.

O endereço exclusivo de Porto Alegre será integrado por sete condomínios e cada um deles tem sua estrutura própria e completa de lazer. Mas todos estão interligados a uma inédita área de esportes, relaxamento e entretenimento, proporcionando um estilo de vida de bairro e adaptado ao cotidiano atual das famílias, privilegiando o conforto e a segurança. O paisagismo exuberante e uma urbanização cuidadosamente planejada, que resulta em 90% do terreno com área livre, fazem do Golden Lake um oásis particular com diversas peculiaridades.

A ÁGUA COMO INSPIRAÇÃO

Uma das novidades surpreendentes do Golden Lake é o Main Lake, um dos maiores lagos artificias balneáveis do país, com 5 mil m², e apresentando uma tecnologia revolucionária. É ali, no coração do bairro, que os moradores poderão praticar esportes náuticos como caiaque e stand up. As possibilidades de esporte e lazer se multiplicam no Golden Lake e, em harmonia com o Guaíba, a água é a inspiração. No Beach Club, o destaque é a praia que recria um cenário tropical e uma raia olímpica de 50 metros. É algo inédito em projetos residenciais.

O novo bairro oferece cerca de 1,3 km de ciclovias e pistas de caminhada, e o clube contará com quadro quadras esportivas e várias áreas de convívio ao ar livre. Churrasqueiras coletivas, espaço fogo e lounge para festas com deck e integrado a um amplo gramado são um convite para compartilhar bons momentos. Um night club e um restaurante sofisticados também integram o espaço porque a vida merece ser celebrada com estilo.

O bem-estar e o lazer de todas as idades são contemplados no projeto. Para convivência, encontros e brincadeiras de crianças e adolescentes do bairro Golden Lake, há o Golden Park, com parque infantil e gramado, além de salão teen com diferentes tipos de jogos e brinquedoteca.

CUIDANDO DO CORPO E DA ALMA

Outro espaço de destaque no bairro será o Wellness Center. Com uma arquitetura arrojada e moderna, abrigará um spa com piscina terapêutica, saunas, salas de repouso e massagem. Para relaxar a céu aberto, haverá um deck sobre o Main Lake para momentos de reflexão e contemplação, reconectando corpo e mente.

Uma piscina coberta e climatizada com três raias de 25 metros, um amplo fitness center equipado e climatizado, bar, central de apoio náutico e um centro de estética complementam a infraestrutura de saúde e relax do local. Tudo com sofisticação, exclusividade e comodidade.

LAKE VICTORIA, O PRIMEIRO

A Multiplan buscou em emblemáticos lagos espalhados pelo mundo a inspiração para batizar seus sete condomínios: Lake Michigan, Lake Manágua, Lake Guaíba, Lake Leman, Lake Victoria, Lake Eyre e Lake Baikal. Eles terão quatro ou duas torres, formando um conjunto de 18 prédios com aproximadamente 1.200 unidades.

O primeiro dos sete condomínios a ser construído é o Lake Victoria. São 4 torres e um total de 94 unidades, de 299 a 543 m² de área privativa, e Valor Geral de Vendas (VGV) de cerca de R$ 500 milhões. Todos os apartamentos têm vista para o Guaíba, quatro suítes, lareira e espaços gourmet internos e nas varandas.

Mas há algo mais impactante. Na torre 1, por exemplo, onde estão os apartamentos mais espaçosos do Lake Victoria, a sala de estar se estende por três ambientes diferentes com churrasqueira gourmet interna, adega e lareira. Na área íntima, estão a family room e quatro suítes, sendo a master com lareira, banheiros e closets individualizados (Sr. e Sra.). A varanda tem piscina aquecida, sauna com ducha e churrasqueira.

Uma das inovações para o mercado local são as quatro penthouses, sendo uma delas em dois andares, vista panorâmica, pé-direito duplo na sala e um terraço com piscina e deck molhado, sauna, área gourmet, lareira e arquitetura que valoriza a iluminação natural.

SUSTENTABILIDADE POR UM FUTURO MELHOR

Sofisticação também é sinônimo de cuidados ambientais. Por isso, o Golden Lake está sendo certificado com o selo EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), que é oferecido pelo International Finance Corporation (IFC) para o Lake Victoria, e que atesta a economia de 20% nos recursos hídricos e energéticos.

O modelo de construção sustentável inclui reaproveitamento de materiais, preservação de árvores e animais, e geração mínima de resíduos sólidos. Grande parte do material proveniente das antigas construções, que pertenciam ao Jockey Club, foi reaproveitada. A madeira das cocheiras foi reciclada e transformada em biomassa para geração de energia. Cinco mil blocos de granito foram integralmente reutilizados. Todo o metal e o PVC dos encanamentos e calhas foram doados para reciclagem.

O paisagismo deslumbrante foi projetado com priorização de espécies nativas e transplante dos espécimes locais. São 351 novas árvores de grande porte plantadas e 192 árvores transplantadas, entre elas figueiras, palmeiras e jacarandás. Todas as rótulas do viário serão arborizadas com árvores transplantadas do local. O composto orgânico utilizado é oriundo do próprio terreno, e o material de aterros é oriundo de jazidas licenciadas. Os ninhos de quero-quero e sabiá-laranjeira foram transplantados e mantidos até que houvesse a maturação dos filhotes.

UM PROJETO ATEMPORAL

Alguns dos mais renomados profissionais brasileiros respondem pelos detalhes de arquitetura, paisagismo, design de interiores e inovações projetados para surpreender e ressignificar o conceito de qualidade de vida no Golden Lake. A arquitetura de Alexandre Feu Rosa valoriza o refinamento estético, conforto, segurança e harmonia com o entorno. Os detalhes de Benedito Abbud, reconhecido paisagista e também um dos mais influentes, ao lado de Burle Marx e Rosa Kliass, estão presentes na paisagem interna que aproveita a afinidade com a natureza e ao mesmo tempo cria ambientes que proporcionam lazer e convívio social.

Patricia Anastassiadis é a arquiteta responsável pela harmonia dos ambientes do Golden Lake. Criar experiências prazerosas que resgatem a memória afetiva e tragam à tona a verdadeira essência de um local é uma de suas características. No bairro privativo há uma unidade entre as diversas áreas e uso de revestimentos naturais em todos os ambientes. Os tons claros e suaves dão leveza e remetem ao frescor da região que valoriza a água. Móveis assinados por designers nacionais, entre eles Domingos Tótora, Hugo França, Jorge Zalszupin, Jorge Elmor e pela própria Patricia, complementam a ambientação interna.

Rodrigo Caporossi, da Genesis Ecossistemas, é o responsável pela construção do imenso lago ornamental. São quase 5 mil m² de água, 1.500 m² de areia e 3 mil m² cobertos com pedras naturais. Caporossi é especializado no desenvolvimento de lagos ornamentais e tem projetos das mais variadas formas e tamanhos, no Brasil e no exterior.

GOLDEN HALL

O Golden Hall tornou-se referência na Avenida Diário de Notícias para quem quer conhecer este grandioso empreendimento. Desenhado para proporcionar uma “Golden Experience”, com 1,1 mil m², logo no seu acesso tem um pequeno lago cristalino que nos dá uma ideia do que virá a ser o Main Lake, o grande lago que dará vida ao empreendimento. Um dos diferenciais é o passeio em carrinhos de golfe pelas vias arborizadas do bairro, já finalizadas.

Um amplo salão abriga as maquetes do bairro e do Lake Victoria e diversos backlights com todas as informações do projeto. Dois painéis de LED, sendo um externo de 30 m², exibem vídeos que mostram um pouco do life style de morar no Golden Lake.

O Golden Hall também apresenta um apartamento decorado de 328 m² para que os clientes possam sentir como será morar em uma das torres do Lake Victoria. E os visitantes podem realizar um passeio completo pelas principais atrações do bairro e pelo Lake Victoria, através de óculos de realidade virtual 3D / 360º, numa experiência imersiva única.

Com a proposta de mostrar esse novo conceito de morar no primeiro bairro privativo de alto padrão em Porto Alegre, a campanha de lançamento, assinada pela agência Global, tem a influenciadora gaúcha Claudia Bartelle como protagonista. Além do filme, a campanha também é desdobrada para mídia externa, mídia digital e grande mídia.

GOLDEN LAKE

www.bairrogoldenlake.com.br

@bairrogoldenlake

www.multiplan.com.br

Fone Golden Hall: (51) 3094 1700