Vinho Marselan Casa Venturini Reserva é o mais novo lançamento da vinícola de Flores da Cunha

Resultado da safra de 2020, marcada por ter gerados frutos de muita qualidade e alta maturação, o Marselan, vinho nobre por possuir 14,3% de álcool natural, entra no mercado ainda em novembro

Os vinhos e espumantes da Casa Venturini, costumam ter atributos únicos que conquistam os paladares mais exigentes. Prova disso são as inúmeras premiações que os rótulos recebem todos os anos nos mais conceituados concursos que acontecem pelo mundo. Agora, a vinícola apresenta seu mais novo produto, o vinho Marselan Casa Venturini Reserva, produzido com uva Marselan, de cachos grandes e bagas pequenas possui coloração bastante tinta. O produto, que chega ao mercado ainda em novembro, é nobre por possuir 14,3% de álcool natural: “Apenas em safras excepcionais, a concentração de açúcar nas uvas proporciona esta característica especial”, celebra José Venturini, enólogo e diretor da Casa Venturini, se referindo a safra de 2020, que marcada pelas secas, gerou frutos de muita qualidade e alta maturação.

Ao ser apreciado, encanta já na apresentação do rótulo que homenageia Ana Terra, da série O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo. E toda a expectativa é atendida quando o vinho está na taça. Com uma cor púrpura intensa, aromas complexos de especiarias, frutas vermelhas, eucalipto e toques de defumado, caramelo e chocolate, originários da estada em barricas de carvalho. Na boca é um vinho com bom corpo, taninos aveludados e boa harmonia. Por se tratar de um vinho potente, o enólogo recomenda harmonizar com pratos mais condimentados como massas com molhos vermelhos, cordeiro e cortes nobres de gado.

O Marselan é um lote especial da Casa Venturini que produziu 5 mil garrafas da “safra das safras”, com uvas vindas de Santana do Livramento, da Campanha Gaúcha. O produto será disponibilizado a partir de dezembro nos e-commerces de vinhos de marcas parceiras e nas melhores lojas especializadas do país.

Homenagem a Ana Terra:

O rótulo do Marselan foi inspirado na personagem Ana Terra, da série literária “O Tempo e o Vento”, do escritor Erico Verissimo, em um culto ao idílico gaúcho da tríade terra, clima e variedade que compõem o terroir. “O Terroir que tanto valorizamos e buscamos qualidades e características específicas para nossos vinhos, o que os tornam únicos e especiais”, pontua Venturini.

O texto do rótulo diz: Uma homenagem a uma certa Ana de sobrenome Terra. Em Santa Fé, tudo aquilo que o vento não leva, marca seu nome no tempo. São muitas estórias para contar, aproveite os sabores e aromas aqui presentes.

Sobre a vinícola:
Com mais de 30 anos no mercado de vinhos, a Casa Venturini está ampliando a área da vinícola com o intuito de proporcionar em breve novas experiências, eventos especiais, degustações temáticas e harmonizadas aos visitantes. A marca reconhecida nacionalmente por seus premiados rótulos, recebe turistas, sommeliers e enófilos que se encantam ao conhecer o charmoso e aconchegante espaço de degustação que exibe os premiados Chardonnay, Sauvignon Blanc, o Rosè Le Bateleur, Cabernet Franc, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat e os espumantes Vívere moscatel e brut. A vinícola está localizada na Rua Alessandria, 2800 – em São Gotardo, Flores da Cunha. Visitas/degustações podem ser agendadas pelo WhatsApp (54) 9.9694.4069.

Divulgação: Alessandra Muraro
Foto vinho: César Paludo
Foto José Venturini: Arthur Deboni
Fotos varejo: Guilherme Jordani