Moni lança Preservar, coleção cápsula produzida com linho sustentável

  • Moda
  • 23/11/2021 - 10:16
  • 699 Views

Cada vez mais atenta aos movimentos no mundo da moda e a aproximação com temas relacionados à sustentabilidade, a marca Moni apresenta sua nova coleção cápsula, Preservar. Com 30 anos de atuação, a empresa de Flores da Cunha/RS aposta no uso de um linho ecológico, com certificação do setor e que auxilia no reflorestamento do planeta. Com fabricação 100% manual e um cuidadoso processo de produção, feito totalmente com mão-de-obra local, a Moni resgata técnicas ancestrais para a formação da coleção, optando e valorizando o linho, matéria-prima nobre e com forte simbologia desde o Egito antigo. Como resultado, a marca apresenta peças atemporais, versáteis e de grande durabilidade, contribuindo também para um consumo mais consciente.

Surgindo a partir do cuidado da Moni e sua diretora de criação, Mônica Zampieri, com o meio ambiente, a coleção cápsula tem como conceito principal a preservação da natureza e das pessoas, mas vai além. Suas criações buscam o resgate da autoestima feminina, incentivando mulheres a preservarem tudo aquilo que as torna únicas. A Preservar é composta por 12 modelos diversos. Ela conta com vestido, saia envelope, calça, macacão, cropped, camisa, casaco de alfaiataria e três opções de blusas, todos produzidos inteiramente com linho sustentável. Fechando a coleção, um casaco de lã no modelo sobretudo, com lã natural e sem tingimento. As peças já estão disponíveis nas duas lojas físicas da Moni, presentes em Flores da Cunha e Itapema. Além disso, elas podem ser adquiridas através do e-commerce da marca, disponível em www.moni.ind.br.

O lançamento recebe o selo Feito na Serra Gaúcha, projeto que ajuda no desenvolvimento de processos criativos relacionados à sustentabilidade, dá continuidade a outros esforços apresentados pela marca gaúcha por uma atuação mais responsável neste âmbito. Desde 2013, todos os resíduos de sua produção são destinados para uma unidade de coprocessamento local, transformando o descarte em novas matérias-primas para a construção civil e energia elétrica. Já em 2015, a Moni lançou sua coleção Naturale, com casacos produzidos com lã sem processo de tingimento (a mesma utilizada na coleção Preservar), evitando danos ao meio ambiente e prezando pelo material mais natural, retirado da ovelha e feito no tear.

Moni
Fundada em 1991, a Moni é uma empresa familiar que teve seu início fabricando uniformes colegiais para a região de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. A partir do novo milênio, em 2001, a marca passou por uma reformulação, voltando seu foco para a produção de casacos de lã. Atualmente, a partir da visão de Mônica Zampieri, diretora de criação da marca, a Moni tem buscado desenvolver roupas utilizando materiais de alta qualidade, com foco em peças atemporais, clássicas e elegantes.

Divulgação: LS8
Fotos: Eriel Giotti