Aberto Espaço Cultural convida os artistas Mitti Mendonça e NJ para reflexões e debates em torno do Dia da Consciência Negra

  • Cultura
  • 23/11/2021 - 09:46
  • 73 Views

No próximo sábado (20) é celebrado o Dia da Consciência Negra e o ABERTO Espaço Cultural - localizado em São Chico desde julho de 2021 - organizou uma vasta programação. As atividades envolvem música, bate-papo, live com o rapper NJ, diálogos sobre a cultura afro-brasileira e mostra da artista Mitti Mendonça (@mao.negra).

Reconhecida internacionalmente, Mitti criou em 2017 o selo Mão Negra para fomentar criações artísticas que alinhavam as poéticas negras, a memória, o afeto e a ancestralidade. Além disso, tem trabalhos expressivos junto ao Festipoa Literária, Hershey`s, Instituto Tomie Ohtake e Telecine. No velho mundo, é representada pela Süd Illustration Agency.

E a partir de sexta-feira (19) será possível prestigiar parte dos trabalhos da artista. As obras que estarão disponíveis no ABERTO usufruem das técnicas de bordado, guache e aquarela sobre tecido 100% algodão. Os preços variam de R$ 180 a R$ 390.

Já no sábado, às 16h, haverá uma live com o rapper NJ Junior (@81n_jay). Entre música e poesia, bate-papo sobre racismo estrutural. A atividade é online e transmitida pelo Instagram do Aberto. Nj Júnior é Mc e atua na cena musical e cultural de Porto Alegre desde os anos 90. Ele começou sua carreira na banda Complexo Norte, passando pelo Latingurilas, que firmava uma conexão entre Porto Alegre/Florianópolis/Nova Iorque. Com um currículo extenso, o Mc atualmente faz parte do Selo Nego Preto ao lado do Dj Anderson, da banda Ultramen e está prestes a lançar um álbum solo.

SERVIÇO
Aberto Espaço Cultural
Rua Assis Brasil, 236 – São Francisco de Paula
Funcionamento: Sextas: das 15 às 19h | Sábados: das 10h às 19h | Domingos: das 10h às 13h
Agendamento personalizado pelo fone (51) 999301911

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Alianc?a Francesa Porto Alegre e Fa?bio Alt, Daniel Herrera e Igor Sperotto