Unindo diferentes gerações da música gaúcha, AKEEM Music lança novo single SUPERMERCADO em parceria de Duca Leindecker

  • Cultura
  • 23/11/2021 - 09:20
  • 54 Views

Nova música abre o caminho para o disco "Easy Canciones" que conta também com a participação de Charles Master (TNT) e Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde)

O novo single de AKEEM Music sai do forno na próxima quinta-feira, dia 25/11, para dar um relax nos ouvidos de todos e inaugurar uma nova fase do projeto: uma fase mais tipicamente brasileira, com músicas em português e experiências mais pessoais do que nunca. Supermercado é uma canção de amor de pandemia. Sobre encontros e desencontros do amor em um cenário pandêmico: “Meu amor, é um flerte de corredor”. Citação que navega no imaginário do público em “dates” possíveis quando se está quarentenado.

Em ambiente “easy listening” e trazendo uma sonoridade folk, mas ainda assim brasileira, e pop, a faixa chega alentando corações carentes e apaixonados. A produção é assinada por Duca Leindecker, ícone do rock gaúcho, cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor, líder da banda Cidadão Quem. De 2008 a 2012 formou a Pouca Vogal, com Humberto Gessinger. E hoje atua com seu projeto solo.

“Supermercado” é um marco na história do projeto AKEEM Music, rumando para caminhos de canções mais pops e em português. O single abre caminho para o 2 disco do artista “Easy Canciones”, que será lançado no ano que vem e que contará 8 faixas e também com participações de outros ícones da cena musical gaúcha como Charles Master (TNT) e Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde).

SOBRE AKEEM MUSIC

AKEEM Music é o projeto solo do músico gaúcho Akeem Delanhesi. Akeem já passou por diversas bandas da cena local porto alegrense como Cartolas e Tabascos. Figura icônica da cena gaúcha, Akeem Music é conhecido pelos seus videoclipes irreverentes. Em 2016, o artista deu início ao seu projeto solo com músicas em inglês, mas foi se desenvolvendo com trechos em português — bem plurais— tendo influências do samba ao indie rock. Em 2017 lançou seu primeiro disco “The Real Meaning Of Revolution, Only Astronomers Know” masterizado por Darwin Deez (EUA) que rendeu uma turnê pelos EUA passando por casas de shows mundialmente conhecidas como Viper romm, Whisky a go go e Elbo Room. Na bagagem já tem diversos videoclipes com uma temática estilo vaporwave e inovadora, 1 disco, 1 EP e diversos singles, recebeu o prêmio de Menção honrosa e voto popular no 5º Festival Cineserra pelo vídeo da música “Could You Please” e indicado a melhor videoclipe com o clipe de "Extraordinary in the Ordinary". Já excursionou com seu projeto por importantes espaços da cena independente do Canadá, EUA e passou por festivais com Morrostock, Meca, Festival Rock Gaúcho.

Andressa e Xarão
Foto: Duda Schwengber/Divulgação