O Grão Real Food recebe exposição de arte e lançamento de livro

  • Cultura
  • 12/11/2021 - 12:07
  • 1045 Views

Mostra ficará à disposição do público até o dia 23 de novembro, dia em que será realizada sessão de autógrafos de livro de poesias ilustrado pela artista. As atividades são gratuitas e integram o conceito do restaurante.

As ondulações que conduzem as idas e vindas da vida foram inspiração para as obras da que serão apresentadas n’O Grão Real Food (Alameda Alípio César, 114 - Boa Vista) entre os dias 8 e 23 de novembro. O espaço abre as portas para a arte e a literatura com a exposição “Entrelaçamentos”, de Larissa Scaravaglione e o lançamento do livro “Amorosidades”, de Vera Veríssimo, cuja capa é ilustrada pela artista plástica. A exposição tem entrada gratuita e uma sessão de autógrafos será realizada com a autora no dia 23 de novembro, às 16h.

Com o propósito de despertar todos os sentidos, o restaurante que oferece uma experiência gastronômica rica em memória afetiva, expõe em seu salão quinze pinturas de tinta acrílica sobre tela com arte abstrata.

As obras de Larissa Scaravaglione possuem traços arredondados que traduzem as sutilezas também descritas no livro de poesias que será autografado pela autora. Ambas dividiram a infância na mesma rua onde está instalado O Grão Real Food e possuem uma ligação afetiva com o local. “Estou muito contente em realizar essa exposição na rua onde eu cresci. Poder fazer isso junto a uma amiga que também foi minha vizinha é muito gratificante”, analisa Scaravaglione.

Sobre Larissa Scaravaglione
A artista plástica iniciou seu trabalho em 2014, representando figuras míticas de forma despojada remetendo à Pop Arte. Hoje sua pesquisa volta-se aos caminhos que se entrelaçam. Que vem e vão e nunca cessam. Que se repetem, mas nunca são iguais. As relações pessoais também são enlaces que se vinculam e desvinculam. É psicopedagoga e professora de Inglês.

Sobre Vera Veríssimo
Autora de obras que incluem poesia, minicontos infantis e traduções, a autora recebeu prêmios e participou de atividades de Feiras do Livro de Porto Alegre como organizadora de mesas. Tem experiência na área de comunicação, como conselheira do Conselho Regional de Psicologia e redação editorial cultural. É escritora, professora, fonoaudióloga, psicóloga e tradutora.

Exposição Entrelaçamentos, de Larissa Scaravalione
Quando: de 8 a 23 de novembro;
Onde: Grão Real Food (Alameda Alípio César, 114 - Boa Vista)
Horário: das 9h às 20h;
Entrada franca.

Sessão de autógrafos do livro Amorosidades, de Vera Veríssimo
Quando: 23 de novembro;
Onde: Grão Real Food (Alameda Alípio César, 114 - Boa Vista)
Horário: às 16h;
Entrada franca.

Sobre o Grão Real Food: Inaugurado em 2017, ele busca conectar pessoas com o seu melhor e acredita que uma alimentação mais consciente é capaz de mudar vidas. Seu foco é pela retorno às origens, sem ingredientes artificiais, priorizando sempre o conforto das refeições com sabor de “feito em casa”, almoços com amigos e família. Para O Grão Real Food a comida desperta todos os sentidos, sendo cheia de sabor e encantadora, preparada com todo carinho numa combinação deliciosa de ingredientes de verdade. E o mais importante: cada produto é selecionado com o cuidado de quem vai fazer parte da vida do consumidor. A experiência gastronômica proporcionada é resultado da alta qualidade de seus ingredientes e processos. Os alimentos orgânicos são fornecidos pelas principais feiras ecológicas de Porto Alegre e também do sítio próprio da marca, que está localizado no interior de Triunfo/RS.

Divulgação: AZ Press Brasil
Crédito fotos O Grão Real Food: Diego Larré
Crédito fotos obras: Divulgação