Exposição Linhas do Imaginário abre na Gravura Galeria de Arte

  • Cultura
  • 11/11/2021 - 17:08
  • 915 Views

Mostra apresenta uma série de trabalhos abstratos recentes e inéditos, em pintura sobre tela e em madeira, costura e tecelagem.

A exposição Linhas do Imaginário, da artista Mary Marodin, abre na quinta-feira, dia 18, na Gravura Galeria de Arte. O trabalho da artista é um meio de acolhimento de cores, gestos, marcas e materiais em sua fisicalidade. O que conduz a pesquisa da artista é a linha, ativada pela ludicidade de sua leveza, flexibilidade e movimento. As linhas partem da materialidade, e caminham em direção ao imaginário.

Segundo a artista, “A pintura é para mim um campo de experimentações, utilizo da intuição como ferramenta psíquica para obter resultados inesperados. Situo-me entre a razão e a imaginação. Entrelaço o encontro entre o universo mítico do observador e o meu.” A exposição apresenta pinturas em tela de diferentes formatos, um conjunto de obras em tecido costurado e bordado, um painel formado por diversas pinturas sobre madeira e uma tela-instalação. Essa peça une uma trama em canvas pintado, com o resultado de um tear que a artista executou nos últimos meses, com lãs, linhas, fios e fitas. Juntos dão corpo ao universo fictício proposto.

A mostra se estende até o dia 18 de dezembro na Sala Branca da Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 - Petrópolis), respeitando todos os protocolos de saúde e distanciamento. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, e aos sábados, das 9h30 às 13h30.

A exposição Linhas do Imaginário também pode ser acompanhada pela internet pelo site www.gravuragaleria.com.br.


Sobre Mary Marodin
Sua produção se recusa a ser compartimentada de forma estanque a pretexto de delimitações de fronteiras do saber, posturas ideológicas ou a restrições de materiais e suporte. Sua arte se desdobra em diversos meios como a pintura, o desenho, a gravura, a encáustica, a fotografia, a instalação e o objeto. Seu interesse é pela não representação e o embate entre o abstrato e o figurativo, tensões que não a aprisionam, até a libertam, dando-lhe asas.

Sua arte é voltada para as conexões e afetos que compartilha como mulher e o outro - Outro – as alegrias e ansiedades que as rodeiam. Investiga a questão do "sagrado feminino universal” de ambos os sexos, em contraposição a ilusão da separação da dualidade do ser. Uma visão bahá'í da plenitude, da integração da natureza do ser. Para mais informações sobre a artista, acesse o site https://www.marymarodin.com/.


SERVIÇO
Exposição Linhas do Imaginário, de Mary Marodin
Visitação: 18 de novembro a 18 de dezembro
Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 - Petrópolis)
Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30 e sábado das 9h30 às 13h30, com todos os cuidados necessários.
Fones: (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 e (51) 99666-3972.
Use máscaras, álcool gel e evite aglomerações.

Divulgação: LS8 Consultoria
Fotos: Mary Marodin e Egídio Pandolfo