Inspirado nos festivais da Louisiana, Hampel promove no dia 21 seu A Ferro e Fogo Além-mar especial Lagostim com muita diversão, música e comida

Na Louisiana, cozinhar e comer lagostins é uma tradição familiar de longa data. Por lá, se come a iguaria em lugares fora de casa, também, seja em restaurantes, jogos de futebol ou em reuniões de empresa. Mas eles também celebram a lagosta de outra forma: em grandes Festivais que abrangem todas as coisas boas da vida ao longo da Costa do Golfo: comida, diversão, música e muita alegria!

Inspirado neste clima, o chef Marcos Livi propõe uma versão desta famosa festa norte-americana aqui nos arredores do lago do Parador Hampel no próximo domingo, dia 21 de novembro. “Eles celebram praticamente cada safra colhida, cada prato indígena, cada tipo de música. E como sempre, os festivais da Louisiana oferecem oportunidades abundantes para fazer novos amigos. Temos certeza de que por aqui não será diferente”, afirmou o chef Marcos Livi.

Rodeado de araucárias centenárias e de árvores cobertas de musgo com vista para o lago, o A Ferro e Fogo traz semanalmente muita alegria para todos os fãs da cozinha do fogo. Os visitantes podem experimentar dezenas de pratos preparados na hora, no calor do fogo. A música ao vivo contribui para a atmosfera única deste evento.

No próximo dia 21, a estação de frutos do mar será servida no melhor estilo Louisiana: direto na mesa, para se comer com as mãos. Para os adeptos da carne vermelha, não se preocupem, seguiremos com muito costelão bovino, cordeiro patagônico, javali, porco e muito mais. Será uma festa completa ao som da The Juke Joint Band – banda atuante do Mississippi Delta Blues Festival.

A atração musical escolhida a dedo para combinar com o dia vem lá de Caxias do Sul. A Banda blues e shoutern rock The Juke Joint Band, formada em outubro de 2002, tem no núcleo central Toyo Bagoso (harmônica) Cesar “Portuga” Fateixa (vocal) e Fábio Posenatto (guitarra e backing vocal), que permanecem até hoje na banda. Depois de algumas mudanças de formação hoje completam o time Rodrigo “Zazá” Restelato (baixo) e Fábio Schneider (bateria). Inicialmente calcada no blues, a banda com o passar do tempo focou um pouco mais no blues rock e shoutern (rock sulista americano) contudo sem perder a essência bluesy.

Banda atuante do MDBF – Mississippi Delta Blues Festival que é o maior evento exclusivamente de blues da América Latina, onde tocou em mais de 10 edições do evento, tendo atuado ao lado de nomes como Bob Stroger (ex baixista do BB King), Chris Jeagger (irmão de Mick). A banda tem em Toyo Bagoso a figura do idealizador e peça fundamental do cenário blues nacional e sul-americano. Idealizador do MDBF, faz o engajamento da Juke Joint para shows em bares e eventos do estilo, tendo a banda tocado nos três Estados do Sul do Brasil, estando à beira do seu vigésimo ano de atividade.

SERVIÇO

A Ferro e Fogo Além Mar – especial Louisiana Crawfish Festival
Quando: Dia 21 de novembro
Hora: Das 11h às 16h
Investimento: R$ 198 por pessoa + taxa de serviço
Informações e Reservas: (54) 996929717
Apoio: Cerveja Patagônia
Música: The Juke Joint Band

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Divulgação