Lançamento presencial de AS PARTES NUAS

  • Cultura
  • 03/11/2021 - 16:03
  • 679 Views

Livro ganha sete novos poemas em um livreto que se transforma em pôster

Depois de lançar virtualmente As partes nuas (editora Francisco Alves) em maio de 2021, a poeta e publicitária gaúcha Claudia Schroeder vai fazer eventos presencias onde o livro ganhará uma peça impressa com poemas inéditos. Em Porto Alegre o lançamento acontecerá no dia 06 de novembro na livraria Taverna, na Casa de Cultura Mario Quintana e no Rio de Janeiro, será no dia 02 de dezembro na Livraria da Travessa do Leblon. A peça é um livreto numerado e assinado (edição limitada), criado por Claudia e pelo designer Rico Lins e apresenta os sete poemas que deram origem a cada capítulo do livro. O livreto, quando aberto, se transforma em um pôster com a imagem da obra de José Bechara. O livreto/pôster poderá ser adquirido separadamente ou com o livro.

" A decisão de lançar presencialmente o livro em uma pandemia foi difícil. O avanço da vacinação foi o que me convenceu. Por isso pensei em criar um presente para os leitores: mostrar os bastidores da criação dos capítulos, revelar poemas novos que não entraram no livro.”
Claudia Schroeder

As partes nuas
Editora Francisco Alves
128 páginas
Isbn 9786599441707
Formato 14x18x0,8
Preço de capa R$ 35,00

Livreto/pôster
Impressão em off set
Papel pólen 90g
Tiragem de 300 exemplares,
numerados e assinados.
Preço R$ 15,00

Claudia Schroeder (autora)

Claudia Schroeder nasceu em 1973, em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul. É formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e desde 2014 dirige sua agência de estratégia criativa em Porto Alegre. Publicou o livro de poemas Leia-me Toda (Dublinense, 2010) que ficou em 3º lugar no prêmio Fundação Biblioteca Nacional, participou da coletânea A Poesia é para Comer (Babel, 2011) ao lado de nomes como Hilda Hilst e Chico Buarque de Holanda. Foi finalista do Prêmio Off Flip de Paraty, lançou o livro infantil A Menina que descobriu o sol (Kazuá, 2018) e acaba de lançar As Partes nuas (Francisco Alves).

Artistas envolvidos

Rico Lins (designer)

Nascido no Rio, é designer, ilustrador e educador. Viveu entre Paris, Londres e Nova Iorque a partir de 1979. Mora em São Paulo desenvolvendo projetos para mídia impressa e digital, de identidade visual e exposições. Com individuais no Centre Georges Pompidou (1982) , Instituto Tomie Ohtake (2009) e Museu da Casa Brasileira (2016), organizou entre outras as mostras Brasil em Cartaz
(2005), Connexions>Conexões (2009) e Manifesto Gráfico (2017). Figura de destaque na cena do criação é membro da AGI _ Alliance Graphique Internationale desde 1997.

José Bechara (artista plástico)

José Bechara é um artista plástico carioca, conhecido pelo seu caráter experimental e a utilização diversificada de métodos e materiais. Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) e hoje vive e trabalha no Rio de Janeiro. Participou dediversas Bienais no Brasil e exterior. Realizou exposições individuais e coletivas em instituições como MAM Rio de Janeiro–BR; Fundação Iberê Camargo–BR; Instituto Tomie Ohtake– BR; entre outras. Possui obras integrando coleções públicas e privadas, como o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro; Centre Pompidou-FR; Ludwig Museum (Koblenz)–DE; ASU Art Museum USA; Museu Oscar Niemeyer-BR; Coleção Gilberto Chateaubriand/MAM RIO– BR, entre outras.

Serviço
Lançamento em Porto Alegre
Livraria Taverna - Casa de Cultura Mario Quintana
Dia 06 de novembro de 2021 das 16h às 18h
Sessão de autógrafos e leitura de poemas
Lançamento no Rio de Janeiro
Livraria da Travessa do Leblon
Dia 02 de dezembro de 2021 às 18h
Sessão de autógrafos e leitura de poemas

Divulgação: Claudia Schroeder
Foto Claudia: Raul Krebs
Fotos artistas: Divulgação