Com curadoria do Arquideias, Urban Arts realiza ação beneficente para o Outubro Rosa: A Arte de Viver Rosa

  • Cultura
  • 25/10/2021 - 17:25
  • 101 Views

Valor da venda de quadros selecionadas será doado à Casa Camaleão, que auxilia mulheres com câncer

Uma seleção de 15 quadros faz parte da ação beneficente de Outubro Rosa da galeria de arte Urban Arts de Porto Alegre. Com curadoria das arquitetas Carla Tortelli e Luana Fernandes, os quadros compõem o pano de fundo do bate-papo A Arte de Viver Rosa, com sete mulheres que abordarão o autocuidado e a autoestima para enfrentar o câncer de mama. O valor da venda dos quadros será integralmente destinado à Casa Camaleão, projeto que auxilia mulheres com câncer em Porto Alegre e região. Os ingressos para o evento no dia 28, quinta-feira, que também terão seus valores doados à instituição, estão disponíveis no sympla.com.br/urbanartspoa.

Com um degradê de rosa, cor que representa a luta das mulheres contra o câncer de mama e, também, busca conscientizar outras mulheres na prevenção da doença, os quadros selecionados contam com artes de artistas nacionais e regionais como Leandro Selister, BMRQX, Day Montenegro e Gustavo Mittelmann.

Além das arquitetas do Arquideias - que abordarão a força e o empoderamento no empreendedorismo feminino -, estarão presentes no encontro a cirurgiã-plástica do Hospital Moinhos de Vento, a Dra. Mónica Rodriguez, a fundadora e a psicóloga do Projeto Casa Camaleão, Flavia Maoli e Luciana Villaverde, a visagista Michelle Manfroi, que descobriu um câncer de mama no início deste ano, e a consultora de imagem e estilo Pam Zottis. Das 14h às 19h, o bate-papo trará as vivências, os enfrentamentos e as diretrizes para o enfrentamento ao câncer de mama, passando por diversos temas e abordagens.

Sobre as palestrantes:
Arquitetando Ideias
Escritório de arquitetura de Porto Alegre, o Arquitetando Ideias é liderado pelas arquitetas Carla Tortelli e Luana Fernandes. No bate-papo, as arquitetas abordarão a força e o empoderamento do empreendedorismo feminino.

Dra. Mónica Rodriguez
Mestre em clínica cirúrgica, Dra. Mónica Rodriguez tem especialização em microcirurgias reparadoras, cirurgia geral, cirurgia da mão e cirurgia plástica. Atualmente, atua no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, nos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, de São Paulo.

Luciana Villaverde
Jornalista e estudante de psicologia com formação em tanatologia, Luciana Villaverde atua hoje com estágio em psicologia clínica e voluntária de psicologia e acolhimento do Camaleão.

Flávia Maoli
Flavia Maoli foi diagnosticada com câncer aos 23 anos, em 2011. O que parecia um limão, virou uma limonada: hoje a jovem é presidente do Projeto Casa Camaleão, instituição que auxilia na autoestima contra o câncer, trabalhando para desfazer mitos e tabus sobre a doença e ajudando centenas de pessoas a enfrentar o câncer.

Michelle Manfroi
Consultora de imagem e cirurgiã-dentista, Michelle Manfroi também é professora de visagismo - técnica utilizada para valorizar a beleza do rosto através de cortes de cabelo, procedimentos e cosméticos. A Visagista, como é conhecida nas redes sociais, descobriu um câncer de mama no início deste ano.

Pam Zottis
Jornalista e consultora de imagem e estilo, Pam Zottis ama o mundo da moda e, com isso, tem o propósito de ajudar mulheres comuns a descobrirem seu estilo. Depois de quatro anos de atuação em consultorias, a jornalista já foi colunista de moda da Revista Donna e é criadora da hashtag #LooksDaVidaReal no Instagram.

Serviço:
Bate-papo: A Arte de Viver Rosa
Local: Urban Arts (Rua Coronel Bordini, 793 - Moinhos de Vento, Porto Alegre)
Horário: das 14h às 19h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/urbanartspoa

Divulgação: Infinito Assessoria
Fotos: Divulgação Urban Arts