Espaço na Mostra Elite Design mescla empoderamento feminino com a arquitetura contemporânea

Loft da Alice Salazar traduz personalidade e elegância

Como já dizia Vinicius de Moraes, beleza é fundamental! E o embelezamento é sinônimo de empoderamento das mulheres. É por meio de uma bela maquiagem que a confiança aflora ainda mais e a autoestima se eleva. Esta concepção, igualmente, ganha força na arquitetura, quando projetamos uma casa e colocamos nela os nossos desejos, sonhos e realizações. Uma morada personalizada assume tal protagonismo, embelezando o viver, onde essa mulher empoderada reencontra-se com suas referências. As mesmas que lhe transmitem bem-estar, comodidade e leveza.

Na Mostra EliteDesign 2021, as arquitetas Alyssan Medeiros e Gabriela Coelho e a designer de Interiores Tatiana Coelho trazem todo esse aspecto multifuncional e em detalhes minimalistas no projeto Loft Alice Salazar. Uma homenagem à maquiadora profissional, que estimula as mulheres a usar a maquiagem de forma assertiva para enaltecer sua imagem, por meio da valorização de traços e expressões marcantes.

A influenciadora gaúcha Alice Salazar empodera quase 2 milhões de seguidoras no Instagram e 3 milhões de inscritas no YouTube. Constantemente, dá dicas e exemplos práticos de beleza e bem-estar, sempre valorizando o olho. E para registrar o olhar expressivo de Alice, que transborda de energia, as arquitetas e a designer criaram uma arte exclusiva em grafite 3D de um olho, em uma tela flutuante, situada na parede acima da cama, que não passa desapercebida por nenhum visitante.

O Loft Alice Salazar é constituído por sala, closet, banheiro, cozinha e bancada para maquiagem em um espaço de 94 metros quadrados, combinando leveza e funcionalidade. A inspiração das profissionais reúne personalização da homenageada, explorando elementos da infância e trajetória da profissional. Com isso, a memória é estimulada pelos tons claros, especificamente, o branco, e pelas texturas, nos tapetes, nos MDFs e na tela de arte, fazendo uma analogia à paleta de cores das sombras usadas na maquiagem.

O dourado, forte tendência na arquitetura, está presente em quase todo o loft em detalhes minimalistas e criando uma atmosfera de elegância em sua totalidade. A cor é reforçada, ora nas linhas retas, ora nas linhas curvilíneas, nos metais, no jogo de cama e pendentes, que contrastando com as cores claras, confere leveza e suavidade ao espaço.

A versatilidade se destaca no aspecto funcional dos ambientes que geram uma sensação de bem-estar. A TV oferece a possibilidade de um giro de 360 graus, podendo ser assistida na sala, ou no dormitório numa cozinha. Outra ênfase funcional é a sala com um grande móvel abraçando a janela com vista para o Guaíba, contemplando em um único espaço a função de sofá, espaço para leitura com mesa articulada e dormitório de hóspedes. Não esquecendo do detalhe desse ambiente que está no lustre de macramê e fios dourados, produzido, exclusivamente, para o projeto e de criação autoral da designer de Interiores Tatiana.

Além do porcelanato e a cuba em mármore no banheiro, as divisórias em vidro geram um efeito de amplitude e sofisticação. Nesse, as profissionais esbanjaram requinte com a iluminação, espelhos e metais em dourado escovado, sendo este uma tendência 2021. Para a cozinha, uma churrasqueira a gás foi embutida na pedra, dando todo o charme e funcionalidade ao espaço de confraternização.

E, por fim, a bancada de maquiagem da homenageada encanta com seu espelho redondo e dourado, com luminárias embutidas. Produzida em MDF marmorizado, a bancada é estruturada com pés em forma de gavetas articuladas para otimizar os espaços. Além disso, ela é ampla e setorizada, por meio de organizadores em acrílico, que permite definir lugares para cada item específico dos produtos de beleza.

Toda essa versatilidade do loft prova que a arquitetura pode, sim, construir referências de belezas para muitas mulheres.

As profissionais

Arquitetas Alyssan Medeiros e Gabriela Coelho e designer de Interiores Tatiana Coelho Contatos: Alyssan - Alínea Projetos Instagram: @alineaprojetos Telefone: (51) 9.9853-5358 / Gabriela e Tatiana - Vivenda Instagram: @vivendasap Telefone: (51) 9.9607-6615

Divulgação: Evidência Press – Assessoria de Comunicação