Construtora e incorporadora familiar completa 40 anos de atuação em Porto Alegre e anuncia novos projetos

Com atuação em Porto Alegre, a construtora e incorporadora familiar GC Engenharia acaba de completar 40 anos de atuação no mercado. Desde a sua fundação, já executou mais de 50 empreendimentos na cidade. Com foco em projetos imobiliários no segmento alto padrão, a GC acaba de entregar dois prédios exclusivos, um deles na Rua Jaraguá, em frente à praça da Encol, e o outro na Rua Pedro Weigartner, ao lado do Parcão. Atualmente, está executando as obras de um condomínio horizontal com 40 casas e prepara dois lançamentos para o próximo ano, nos bairros Três Figueiras e Petrópolis.

Com apenas duas unidades disponíveis, o PW 56 está pronto e entregue na Rua Pedro Weingartner, 56. É um empreendimento exclusivo, com uma unidade por andar, três suítes, em uma localização privilegiada, ao lado do Parcão. Com 376m² privativos, a opção garden tem ampla área de terraço descoberto, já a cobertura duplex tem 291m² privativos.

Atualmente em obras, o condomínio horizontal Reserva San Mateo, próximo ao Parque Germânia e ao Shopping Iguatemi, tem previsão de entrega em junho de 2023. Além da localização que traz praticidade para o dia a dia, o empreendimento composto por 40 casas apresenta um projeto arquitetônico exclusivo que combina design e estilo. Restam apenas 15 unidades à disposição para venda, com opções de três plantas, de três a quatro suítes, pátio externo e terraço descoberto e infraestrutura condominial completa, com valores entre R$ 734 mil e R$ 922 mil.

Da escolha da localização à entrega final, toda a jornada dos produtos da GC é pautada pela excelência, com atenção em cada detalhe do projeto. No primeiro semestre de 2022, a construtora lançará dois projetos de empreendimentos que estarão localizados nos bairros Petrópolis e Três Figueiras. Já para o segundo semestre, prepara o lançamento de mais um condomínio horizontal, sem revelar o bairro.

Em um terreno de 2.500 m², a Rua Primeiro de Janeiro receberá um empreendimento com 16 apartamentos, divididos em três tipologias: apartamentos gardens, com cerca de 400 m², apartamentos de 270m² em média e coberturas triplex em torno de 500m², todos com amplos terraços descobertos e piscinas privativas. Assinado pela Koren e Smart, o conceito de arquitetura será de mansões suspensas, em que cada planta terá uma característica diferente. O prédio ainda terá uma fachada com design contemporâneo, projetos de paisagismo e de interiores e infraestrutura completa.

Seguindo o sucesso do empreendimento Raro Bela Vista, entregue em frente a Praça da Encol, a GC prepara o Raro Petrópolis, que estará em outra excelente localização: na Rua Murilo Furtado, no bairro Petrópolis. O prédio contará com 30 apartamentos amplos (dois por andar). A estrutura terá à disposição duas coberturas com cerca de 350m², dois apartamentos gardens com metragem por volta de 280m² e 26 unidades com média de 210m², todos com sacada. O projeto arquitetônico tem assinatura de André Petracco e a infraestrutura completa contará com rooftop, espaço gourmet, brinquedoteca, fitness, piscina aquecida, sauna, sala de massagem, sala de reuniões, espaço pet e jardim externo.
Sobre a GC Engenharia

Fundada em 1981 pelo seu sócio e diretor Paulo Vanzetto Garcia, nas décadas de 80 e 90, a GC, além das incorporações, construía bancos e postos de gasolina nos estados do Rio Grande Sul e de Santa Catarina. Já nos anos 2000, foi precursora de um produto de nicho em Porto Alegre: edifícios de alto padrão em bairros nobres, com um apartamento por andar, três suítes e três vagas de estacionamento. Atuando com criatividade, inovação, planejamento e execução de produtos exclusivos, lançou mais de 20 empreendimentos com essas características.

A partir de 2010, diversificou a sua área de atuação, e passou a construir outros empreendimentos como apartamentos de um e dois dormitórios, casas em condomínios residenciais e um empreendimento voltado para a terceira idade. Sempre atualizados em inovação, com arquitetura diferenciada, alta qualidade construtiva e com foco em produtos imobiliários de nicho.

A empresa familiar tem no seu quadro societário os filhos de Paulo, Rafael e Fernanda Garcia, que entraram na empresa em 2010 e 2014, respectivamente. Rafael é o diretor de incorporação, responsável por novos negócios e comercial, enquanto Fernanda, é engenheira à frente do planejamento e controle de projetos.

Divulgação: Andressa Riquelme
Fotos: Divulgação GC Engenharia