SIX Hair Studio em novo endereço

Após três anos operando em uma sede de 18m² no bairro Moinhos de Vento, o SIX Hair Studio, comandado pelo cabeleireiro Guilherme Campos, expande suas atividades para a Av. Bagé, 1.272, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

Recém inaugurado, o salão tem cinco ambientes para atendimento e um café com barista na recepção, com exclusividade da William & Sons Coffee Co. O projeto arquitetônico, assinado pelo escritório Iserhard Arquitetura, traz um resgate da estética vernacular, com o objetivo de criar um ambiente contemporâneo e acolhedor. Ao deixar o espaço enxuto onde nasceu, com apenas duas cadeiras e dois profissionais na equipe, o SIX também aumenta o time, que passa a contar com dez contratados, nove cadeiras para atendimento e novos serviços estéticos voltados ao público feminino.


A CASA SIX
A integração de elementos originais da casa foi uma preocupação na hora de projetar os ambientes do novo SIX. Logo na recepção, as curvas da parede pré-existente e da nova bancada construída se encontraram, trazendo fluidez e direcionamento, permitindo o trânsito pelo espaço de forma leve. Já na área do salão, a lareira de mármore branco tornou-se elemento central e, complementada pelo mobiliário de inspiração modernista, confere ao espaço o aspecto íntimo de uma sala de estar.

Pensando na funcionalidade que o salão exige, as bancadas receberam revestimento cerâmico, devido à praticidade de manutenção e limpeza, enquanto o piso, feito em cimento queimado, coloca os materiais brutos e os processos artesanais como protagonistas. O Terracal, textura escolhida para recobrir os ambientes, remete às paredes caiadas ou desbotadas pelo sol, referenciando um minimalismo natural tipicamente brasileiro: simples e complexo ao mesmo tempo, que deixa de lado o excesso e a perfeição e resgata ancestralidade, criando um pequeno refúgio urbano.

SIX Hair Studio
Av. Bagé, 1.272 - Bairro Petrópolis
De segunda das 13h às 20h e terça a sábado das 9h às 20h
Agendamento pelo site ou pelo telefone 51 98198 5358
wearesix.com.br
@we.are.six

Divulgação: Andressa Riquelme
Fotos público: William Cardoso
Fotos fachada: Vini Dalla Rosa