Paulinho Cardoso Quarteto e o saxofonista Cristiano Ludwig se apresentam neste final de semana no Butiá

  • Cultura
  • 22/09/2021 - 18:04
  • 1148 Views

O Butiá recebe, neste sábado (25), Paulinho Cardoso Quarteto. Com o acordeon de Paulinho Cardoso, a guitarra de Zé Ramos, o baixo de Miguel Tejera e a bateria de Dani Vargas, o grupo é conhecido pela música instrumental do Sul com influências do Latin Jazz.

Em 2010, os quatro se encontraram em Porto Alegre e, com experiências musicais diferentes, mas complementares, começaram o trabalho juntos. Nesses onze anos, gravaram dois álbuns com canções autorais. Em 2013, o álbum “Festa” foi vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Instrumentista para Paulinho Cardoso. Em 2020, “Cotidiano” teve lançamento somente digital devido à Covid-19.

No domingo (26), o saxofonista Cristiano Ludwig retorna ao palco na beira do Guaíba, acompanhado de Antônio Flores (guitarra), Daniel Vargas (bateria), Miguel Tejera (contrabaixos) e a participação especial do percussionista Bruno Coelho. O grupo apresenta um repertório autoral de ritmos brasileiros mesclados ao sotaque do jazz e composições inspiradas nos grandes clássicos das décadas de 50 e 60.

Mestre em jazz performance pela New Jersey City University (EUA), Cristiano estudou com os renomados saxofonistas Bob Malach e Walt Weiskopf e apresentou-se ao lado de artistas, como Alan Ferber, Catherine Russell, Alex Norris e Chris Byars, nas mais tradicionais casas de Nova York.

As apresentações ao ar livre iniciam às 17h até o pôr do sol. Os ingressos custam R$ 40,00 e, em cumprimento aos protocolos sanitários, as reservas devem ser feitas pelo site www.obutia.com. A localização e como chegar são informadas por e-mail.

Divulgação: Roberta Amaral
Fotos: Marcos Monteiro e Antônio Flores