Grão Real Food recebe exposição de obras em aquarela que celebram chegada da primavera

  • Cultura
  • 15/09/2021 - 09:17
  • 1246 Views

Mostra de artista gaúcha Patrícia ficará à disposição do público do dia 22 de setembro a 12 de outubro, gratuitamente, sempre das 09h às 20h

Os dias andaram difíceis, mas a chegada da primavera é uma nova promessa de retomada e renascimento. Para lembrar e celebrar esse fato, o Grão Real Food (Alameda Alípio César, 114 - Boa Vista) apresenta em suas instalações a partir do dia 22 de setembro (quarta-feira) a exposição “Primavera do Renascimento”, que contará com obras em aquarela da artista Patrícia Vargas. Tanto o conceito quanto a técnica aplicada se conectam à essência do restaurante, que busca entregar uma experiência gastronômica consciente e rica em memória afetiva. A exposição tem entrada gratuita e seguirá até o dia 12 de outubro, sempre das 9h às 20h.

Segundo Ana Carolina Carloto, sócia-fundadora e chef d'O Grão, a casa está sempre aberta a conectar comunidades, vínculos e afetos. Inclusive processos de redescobrimento e ressignificação. “Todos nós estamos vindo de um tempo desafiador, que exigiu mudanças e adaptações, algumas bem dolorosas. E a primavera é um marco cultural de renascimento, de início de um novo ciclo. Por isso, trazer essas obras para o público é uma forma que entendemos ser positiva tanto para quem vai poder vê-las quanto para o cenário cultural da cidade. É o que desejamos, afinal: um novo tempo”, explica.

Para a artista Patrícia Vargas, as obras que formarão a exposição buscam traduzir os valores terapêuticos da pintura e a relação direta com os sentimentos, afetos e emoções. “Por ser uma técnica em que se emprega essa tinta diluída em água, obras em aquarela precisam ser trabalhadas com rapidez. Isso nos coloca no momento, no aqui e agora. Tenho certeza que público vai poder apreciar isso quando conhecer as pinturas”, avalia.

Com 23 anos de experiência em ministrar aulas de arte e artesanato em seu atelier, em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, Patricia quer proporcionar uma experiência de interação com o novo que a primavera promove. “É uma estação que nos faz abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores e determinados. Desta forma, realmente espero que o público possa se conectar com a energia dos quadros e ter uma experiência plena no Grão”, conclui.

Exposição Primavera do Renascimento
Quando: de 22 de setembro a 12 de outubro;
Onde: Grão Real Food (Alameda Alípio César, 114 - Boa Vista)
Horário: das 9h às 20h;
Entrada franca.

Sobre o Grão Real Food: Inaugurado em 2017, ele busca conectar pessoas com o seu melhor e acredita que uma alimentação mais consciente é capaz de mudar vidas. Seu foco é pela retorno às origens, sem ingredientes artificiais, priorizando sempre o conforto das refeições com sabor de “feito em casa” , jantares com amigos e família. Para o Grão Real Food a comida desperta todos os sentidos, sendo cheia de sabor e encantadora, preparada com todo carinho numa combinação deliciosa de ingredientes de verdade. E o mais importante: cada produto é selecionado com o cuidado de quem vai fazer parte da vida do consumidor.

Divulgação: Az Press Brasil
Imagens: Patrícia Vargas