Caderode inaugura showroom modelo na Serra Gaúcha

O espaço traz para Flores da Cunha, cidade sede, um conceito diferenciado de showroom, oferecendo uma experiência arquitetônica única ao visitante e a possibilidade de encontrar itens complementares no mesmo lugar

A Caderode, empresa que há 27 anos atua no mercado de mobiliário corporativo, traz mais uma inovação para a Serra Gaúcha, um showroom totalmente diferenciado em Flores da Cunha. O espaço recém-inaugurado, irá proporcionar aos visitantes uma verdadeira experiência de imersão no portfólio da marca, que oferece soluções em mobiliário para ambientes criativos e funcionais, com móveis para escritório, cadeiras, poltronas e divisórias piso-teto. Durante todo o mês de setembro, a diretoria da empresa estará recebendo arquitetos, parceiros e clientes para apresentação da loja.
A cidade escolhida para receber a primeira loja neste modelo, – que futuramente irá integrar os projetos de todas as lojas da rede no país – é Flores da Cunha. “O novo showroom da Caderode em Flores da Cunha será um marco para a cidade e para a região como um todo. Além de proporcionar ao cliente uma experiência única, possibilitará ao visitante conhecer nosso Hub de Soluções, em que dispomos de produtos de parceiros que complementam o escritório e oferecem soluções que facilitam a aquisição de diferentes itens corporativos em um único ponto de venda”, conta o diretor-presidente da empresa, Volnei Dondé.
A loja exclusiva irá oferecer, além do já disponível portfólio da Caderode, um mix completo de produtos que complementem o office do cliente. Entram decorações como poltronas, sofás, puffs, persianas, painéis e outros acessórios. O visitante também irá encontrar itens para compor ambientes externos, como bancos, bicicletários, floreiras e totens – proporcionando, assim, uma entrega completa.
“A inauguração do showroom modelo da Caderode, unido ao conceito do Hub de Soluções, é a materialização da nossa proposta de constantemente lançar produtos e soluções que estejam em sinergia com o contexto sempre mutante do universo corporativo, fazendo da Caderode uma referência do setor de office furniture”, pontua o diretor executivo da marca, Fabrício Menegat.
Com localização privilegiada no centro da cidade, os cenários arquitetônicos do novo showroom da Caderode foram totalmente projetados para transmitir ao cliente a sensação de estar dentro de espaços empresariais. O projeto da loja privilegiou a iluminação dos ambientes, com a finalidade de criar uma atmosfera propícia para visualização dos produtos e possibilitar a visualização do projeto que será desenvolvido para cada cliente.
“Essencialmente, o projeto foi concebido para ser um híbrido do corporativo com elementos do residencial. Uma aposta na tendência que já existente há alguns anos e que, possivelmente, será acelerada no pós-pandemia: de fazer do escritório um ambiente que remeta ao conforto do lar e, assim, combinar o melhor dos dois mundos no espaço onde se passa grande parte do dia”, explica o diretor Valdezir Dondé.
O showroom fica na Rua Borges de Medeiros, 1881 - Loja 01 - Centro, Flores da Cunha - RS

Sobre a empresa:
A Caderode é responsável, atualmente, por 165 empregos diretos e mais de 300 indiretos. A empresa de Flores da Cunha investe constantemente em maquinário e tecnologia para o parque fabril de 15 mil metros quadrados, que está sendo modernizado.
No mercado há quase 3 décadas, a Caderode possui mais de 30 lojas no Brasil e outros países da América Latina e abrirá mais 3 ainda em 2021 em Porto Alegre, Florianópolis e Brasília. A empresa dispõe de um laboratório próprio para testes e todos os seus produtos são fabricados seguindo as normas da ABNT. Além disso, conta com a certificação FSC – uma das mais importantes do segmento, que garante que a madeira utilizada em todos os processos produtivos seja proveniente de reflorestamento.
De acordo com o diretor-presidente da empresa, Volnei, há uma previsão de crescimento de 30% para os próximos três anos.

Divulgação: Alessandra Muraro
Fotos: Cesar Paludo