Feriadão de imersão nas tradições gaúchas e culturais em Bento Gonçalves (RS)

Roteiro de três dias contempla passeios culturais, como Caminhos de Pedra e Maria Fumaça, e um tradicional almoço campeiro no Espaço Gastronômico Villa Gaudéria.

Quem mora no Rio Grande do Sul tem um dia a mais de descanso junto com o próximo final de semana. Dia 20 de setembro é conhecido como “Dia do Gaúcho”, data que marca o início da Revolução Farroupilha (em 1835), sinônimo de orgulho e motivo de cultuar as tradições. E nada mais típico aos gaúchos que um churrasco, acompanhado de bom chimarrão e carreteiro de charque, que serão servidos no Espaço Gastronômico Villa Gaudéria, dentro do roteiro de imersão cultural de três dias por Bento Gonçalves (RS), organizado pela Giordani Turismo.

Novidade na cidade, o Espaço Gastronômico Villa Gaudéria, localizado no Vale dos Vinhedos, foi idealizado pensando na gastronomia, cultura e costumes do Rio Grande do Sul, proporcionando uma verdadeira imersão aos clientes, e será o local de almoço do dia 20 de setembro.

A viagem à Região Uva e Vinho nunca está completa se não contemplar visita à vinícolas. Neste tour o visitante conhece uma em Garibaldi e uma vinícola histórica, de 1875, construída com pedras e barro, localizada no roteiro Caminhos de Pedra, rota que através da arquitetura, paisagens e costumes, retrata um pouco da história dos imigrantes italianos.

O clássico e charmoso passeio à bordo da Maria Fumaça - Trem do Vinho, com degustação de vinhos, sucos e espumantes, e atrações italo-gaúchas percorrendo os vagões de passageiros, e a visitação ao Parque Cultural Epopeia Italiana também estão roteiro do feriadão. Além dos passeios e almoço típico, o pacote do “Dia do Gaúcho” inclui duas noites de hospedagem com café da manhã.



Feriadão Dia do Gaúcho

3 dias em Bento Gonçalves (RS)

Data: de 18 a 20 de setembro de 2021

Incluso: 2 noites de hospedagem com café da manhã; Tour Vinhos e História com Maria Fumaça; Tour no Caminhos de Pedra e Almoço típico gaúcho.

Valores: R$ 260,00 adulto* (até 5x)

*isento para crianças até 5 anos (no colo)

Local: Bento Gonçalves - RS

Informações e reservas: (54) 3455.2788 ou www.giordaniturismo.com.br.




Para referência | Boilerplate

A Giordani Turismo tem 28 anos de atuação no segmento de turismo. Desde 1993 é a operadora oficial do passeio Maria Fumaça - Trem do Vinho. Empresa referência na preservação e disseminação da história e cultura local, também administra o Parque Cultural Epopeia Italiana, e oferece mais de 30 opções de roteiros, que contemplam variados atrativos da região, e vendidos na própria agência (Bento Gonçalves/RS), ou nas melhores agências e operadoras do Brasil. Usa sua expertise para a captação e operação de eventos de todos os segmentos, e grupos corporativos. Oferece agenciamento de hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br

Divulgação: Pauta Assessoria
Foto: Divulgação