Grupo Cortel promove encontro com Arteterapia para integrar famílias

  • Saúde
  • 14/09/2021 - 13:49
  • 598 Views

Com vagas limitadas, projeto faz parte da programação do movimento mundial "Mundo Unido pela Vida", que acontece no dia 18 de setembro

Realizado em cinco continentes, o "Mundo Unido Pela Vida" promove anualmente a integração das empresas do setor de Cemitérios e Funerárias e as comunidades locais com o objetivo de celebrar a vida, seus valores e a memória daqueles que partiram. Neste ano, para marcar a ocasião e criar novas experiências, o Grupo Cortel promoverá oficinas de desenho e dança, do projeto Desenhança, no dia 18 de setembro, das 9h às 12h, no Crematório e Cemitério Saint Hilaire, em Viamão.

O encontro proporcionará o acolhimento das famílias, trabalhando a expressão dos sentimentos e a celebração da vida através da arte e das crianças, símbolos de vitalidade. Através de uma oficina de Arteterapia, ministrada pela professora Guadalupe Rausch e sua equipe, pais e filhos poderão desenhar e dançar, expressando-se através do corpo e da mente. Com o acompanhamento de educadores, os participantes poderão se expressar através de desenhos voadores, desenhos transparentes, desenhos coloridos no espaço, desenho nas paredes e com bolas, inspirados pela música ao vivo com o violinista Zelito e a multi instrumentista Clarissa Ferreira.

O evento será realizado no jardim perto do lago. A ideia é ressignificar o cemitério, criando a possibilidade de vê-lo como um lugar em que a vida pode pulsar ser celebrada.

Seguindo todos os protocolos de segurança da Covid-19, o encontro terá vagas limitadas. Para garantir a inscrição, é preciso preencher um formulário em www.cortel.com.br/mundo-unido-pela-vida-2021/
Entenda melhor a atividade assistindo o vídeo que está no QR Code.

Sobre o Desenhança
Desenhança é um projeto de pesquisa de dança e desenho - movimento e artes gráficas. Através de exercícios-brincadeiras experimentamos como uma linguagem influencia a outra. Estes experimentos foram inspirados no projeto Segni Mossi, grupo italiano.Guadalupe Rausch é formada em Licenciatura em Artes Visuais pela UFRGS, tem formação no Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre, e no Projeto Segni Mossi (Desenho/Dança - Itália). No Projeto Desenhança em que se dedica às pesquisas relacionadas ao movimento e o traço, trabalha como educadora atendendo crianças e adultos de todas idades.

SERVIÇO
Projeto Desenhança
Data: 18 de setembro (sábado), das 9h às 12h
Local: Crematório e Cemitério Saint Hilaire (Viamão/RS)
Inscrições: www.cortel.com.br/mundo-unido-pela-vida-2021/

Divulgação: Andressa Riquelme
Foto: Desirée Moennig