Beyond Original aposta em conceito de “reworked” na confecção de acessórios exclusivos

  • Moda
  • 14/09/2021 - 13:38
  • 533 Views

Reaproveitar, reciclar e buscar novos usos para matérias-primas já existentes. Conceitos já tão conhecidos e difundidos em nossa sociedade, agora entram com força total também no mundo da moda. Partindo desta premissa, a Beyond Original chega ao mercado com uma produção própria de acessórios diferenciados e exclusivos, produzidos à mão e de forma criativa.

De acordo com a idealizadora da marca, Fernanda Guimarães, o projeto é anterior à pandemia, mas ganhou nova dimensão durante 2020. Segundo ela, o ano passado trouxe uma sensação universal de reorganizar prioridades, incentivando desapegos e o reuso de objetos e acessórios – fazendo com que a ideia finalmente fosse tirada do papel e a produção se iniciasse.

Através de trabalhos manuais e técnicas diversas de bijuteria, a Beyond Original reimagina artigos de luxo, muitas vezes com avarias ou marcas do tempo. Aqui, eles ganham nova roupagem e função, após uma criteriosa seleção e um delicado processo de conservação e limpeza das peças. Bolsas recebem um visual totalmente diferente, botões e broches se transformam em brincos e pingentes fashion, entre outros.

Com o conceito de “reworked”, a ideia não é replicar os modelos originais, e sim criar peças totalmente novas, originais e únicas, com base em materiais que já estavam fora de uso. Esta iniciativa, que ganha cada vez mais espaço no mundo da moda ao redor do mundo, é inclusive aprovada por grandes marcas, como Gucci, Dior e Chanel.

Respeitando o processo criativo de Fernanda, a Beyond Original não trabalhará com coleções fechadas, mas com criações feitas a partir de peças encontradas por ela. Conforme os produtos forem confeccionados, serão colocados à disposição para venda, sempre com foco nos materiais disponíveis e na inspiração no momento da criação. A marca estuda também a possibilidade de produzir acessórios sob medida, recebendo materiais de quem quiser dar novos significados para peças pessoais e resultando em artigos personalizados.

A venda das peças será iniciada no dia 15 de setembro, em um evento para convidadas realizado na loja 2nd Chance (R. Padre Chagas, 79/401 – Moinhos de Vento). O encontro acontece das 10h às 20h e será a primeira oportunidade de adquirir os produtos da Beyond Original. Após o evento, o local continuará sendo responsável pela comercialização da marca, que já planeja o lançamento de venda online para muito breve.

Lançamento “Beyond Original”
Data: Quarta-feira, 15 de setembro.
Horário: Das 10h às 20h.
Local: 2nd Chance (R. Padre Chagas, 79/401 – Moinhos de Vento).
Instagram: @usebeyondoriginal
Site: www.beyondtheoriginal.com.br

Divulgação: LS8 Consultoria
Foto: Eduardo Carneiro