Uma Incorporadora celebra história do Moinhos de Vento com a entrega do Paço Santo Inácio

O empreendimento da incorporadora preserva características do projeto original, em uma casa histórica projetada no início do século passado.

Promovendo o encontro entre o clássico e o contemporâneo, a Uma Incorporadora celebra a história do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, através de seu último empreendimento, recentemente concluído. Conhecido por unir prédios novos e de alto padrão a edificações suntuosas de outros tempos, o bairro abriga agora o Paço Santo Inácio (R. Santo Inácio, 295).

Localizado junto a uma das casas mais admiradas do bairro, originalmente projetada no início do século passado pelo arquiteto espanhol Fernando Corona. O Paço Santo Inácio respeita o projeto original enquanto apresenta a harmonia entre o antigo e o novo. A proposta de decoração do local busca não perder as características de uma mansão de família, proporcionando a seus visitantes uma experiência mais verdadeira e fiel ao projetado originalmente por Corona, que é responsável por outros pontos da capital gaúcha, como o Santander Cultural e a Galeria Chaves.

A casa ganha nova vida através de um criterioso processo de preservação e restauração. Abrigando um edifício residencial moderno e de alto padrão, o Paço Santo Inácio tem o objetivo de se apresentar aos moradores como uma extensão de suas casas. Com portaria de acesso exclusivo, um total de 36 unidades (70% já comercializadas) e um valor geral de vendas (VGV) de R$ 75 milhões, o Paço Santo Inácio oferece três tipologias distintas de apartamentos:

- Cobertura com área privativa de 287m² e 4 vagas de garagem (2);
- Apartamento com área privativa de 133m² e 2 vagas de garagem (2);
- Apartamento garden com área privativa de 120 a 150m² e 2 vagas de garagem (4);
- Apartamento com duas suítes, lavabo, área privativa de 86m² e até 2 vagas de garagem (28).

Todas as unidades possuem isolamento acústico, vidro com controle solar, fachadas em limestone e esquadrias de alumínio anodizado em inox. Outras facilidades da unidade incluem alimentação por gás natural canalizado, aquecimento de água com sistema centralizado de caldeira a gás, gerador para 100% das necessidades do prédio, opções de espaço gourmet e churrasqueiras privativas e com dutos individualizados.

Além disso, o projeto do Paço Santo Inácio prevê a abertura do casarão restaurado para a comunidade, incluindo a instalação de um charmoso café bistrô, espaço de coworking, salas de reuniões, uma sala multiuso e estacionamento interno para visitantes. Mantendo viva a história do bairro que o abriga, o espaço contará também com um memorial digital com relatos sobre a história da casa e do Moinhos de Vento. A casa restaurada bem como o apartamento decorado estão abertos para visitação.

Divulgação: LS8 Consultoria
Fotos: Celso Chitolina e Eduardo Pilla