STUDIO ARTHUR CASAS ASSINA PROJETO NO MOINHOS DE VENTO, EM PORTO ALEGRE

Morar em um dos bairros mais elegantes da capital gaúcha, o Moinhos de Vento, é uma escolha que vale a pena pelas belezas e atrativos que ele oferece. Tudo no Moinhos conspira para um estilo de vida único: as ruas arborizadas, o calçamento, a atmosfera tranquila convivendo com o estilo e a cultura local. Uma região que se moderniza constantemente, atraindo ao longo dos anos cada vez mais gastronomia, moda e beleza. Um bairro para quem valoriza o lifestyle urbano.

Uma região que valoriza a natureza e o bem-estar, onde os conceitos de sofisticação e qualidade de vida estão sempre evoluindo. Foi essa crescente que inspirou a criação do Luciana 250, trazendo o conforto de residências e o luxo do alto padrão ao endereço mais exclusivo de Porto Alegre. Um projeto cuidadosamente desenvolvido, pensado para quem deseja o melhor da vida e não abre mão de viver a cultura, a arte, o estilo e a gastronomia no mais alto nível.

Agora imagine saber que este espaço de vida é assinado por um dos arquitetos brasileiros mais premiados internacionalmente, Arthur Casas.

Assim Porto Alegre recebe o primeiro projeto do Studio Arthur Casas, com a chancela da Wolens Incorporadora e Construtora. Considerado inovador, o empreendimento traz a experiência de viver em casas suspensas de 387m² de exclusividade, com as melhores tecnologias e o melhor do ramo construtivo, como fachada ventilada que proporciona conforto térmico em todo interior do apartamento. Localizado no coração do bairro, a construção está sendo concluída com os melhores acabamentos do mercado e parcerias de ponta.

ARTHUR CASAS

Com escritórios em São Paulo e Nova York e mais de 150 projetos traz inspiração, liberdade criativa e design em um projeto inigualável, guiado por uma busca de elementos essenciais, de matérias-primas a detalhes refinados, demonstrando preocupação e excelência em todas as escalas. Com empreendimentos influenciados por um espírito modernista e contemporâneo, sem deixar de ser cosmopolita, Arthur Casas coloca o indivíduo no centro da arquitetura e do design, dando forma à experiência humana em espaços vivos, acolhedores, empáticos, flexíveis e repletos de diferentes possibilidades de interação. O Studio acredita que o design deve atender os requisitos para um estilo de vida moderno, ser sofisticadamente contemporâneo e incorporar ideias de sustentabilidade como parte do conceito.

A NOBREZA DAS PEDRAS

A exclusividade está em cada detalhe do Luciana 250. Para um projeto desta magnitude, a De Carli Mármores atendeu ao convite da Wolens para desempenhar, com perfeição, todos os detalhes do empreendimento. A especificação e o detalhamento das rochas pelo escritório de arquitetura proporcionaram um grande desafio: encontrar pelo mundo o material desejado e executá-lo com o acabamento e o refino que ele exige.

O Limestone Creme foi extraído em Fatima, cidade a 130km de Lisboa, para os pisos e as paredes do Hall e das áreas condominiais. O atemporal Travertino Romano veio direto das pedreiras que forneceram material ao Colosseo di Roma para revestir a magnífica piscina e SPA da área de lazer íntima. Já o requintado espanhol Crema Marfil Levigado foi usado para revestir todo os banheiros das suítes Master.

O pé direito é duplo no Hall, fixado com insertes especiais para manter a junta fina do assentamento tradicional.

A grande área e borda infinita na piscina exigiram precisão cirúrgica nos níveis e insumos para garantir o assentamento das peças submersas e o alinhamento perfeito do nível da água.

Desafios aceitos e executados com perfeição tornou a De Carli uma empresa reconhecida pela excelência no atendimento aos seus projetos, não economizando em tecnologia, inovação e muito amor para beneficiar e instalar rochas naturais e superfícies sintéticas.

MADEIRA EM ALTO ACABAMENTO

Atuando no segmento há três gerações, a família Mercatto tem como missão transformar madeira em sonhos. Cada móvel é executado com tecnologia de ponta e toque artesanal.

Como bem destaca a empresa, é a madeira em paz de espírito e a forma exclusiva de desenvolver os acabamentos das lâminas de madeiras naturais, além de manter a diversidade de sistemas especiais de ferragens, garantido a liberdade de criação das peças.

PROJETO ARQUITETÔNICO

Studio Arthur Casas

PROJETO PAISAGÍSTICO

Tellini Vontobel

PROJETO DE ILUMINAÇÃO

Sandra Thomé

O Luciana 250 é um empreendimento inovador, com conclusão para setembro de 2021, que respeita e valoriza as características mais singulares do bairro, colocando o que há de melhor em padrão construtivo e arquitetura moderna em uma região inigualável.
LUCIANA 250

Rua Luciana de Abreu, 250 - Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS
Contato: (51) 30217722
(51) 99948 2525
@wolensincorporadora
@decarlimarmores
@mercattoficial